Você se esforça para fazer seu blog crescer? 5 etapas que ajudarão

Você se esforça para fazer seu blog crescer 5 etapas que ajudarão

Todos os dias, recebo até 20 e-mails em minha caixa de entrada de blogueiros iniciantes.

E muitos deles fazem perguntas semelhantes: “Sue, estou apenas começando. Eu escrevi um monte de postagens de blog, mas não tenho nenhum seguidor ou tráfego. Como faço meu blog crescer? ”

Para a sorte deles (e você), existem muitas maneiras de fazer seu blog crescer. E a maioria deles funciona, mesmo que você esteja apenas começando. Siga estas 5 etapas e, antes que perceba, você terá centenas e milhares de visualizações de página e assinantes.

Siga estas 5 etapas e, antes que perceba, você terá centenas e milhares de visualizações de página e assinantes.

1. Escolha um nicho específico

Muitos blogueiros iniciantes querem escrever sobre tudo para todos. O problema com isso é que não há nada que faça seu blog se destacar. Seus leitores não terão motivo para voltar e continuar lendo se o seu blog estiver espalhado.

Lute contra o desejo de escrever sobre tudo, desde jogos de futebol de seus filhos até seus filmes favoritos.

Em vez disso, escolha um tópico em que você seja um especialista ou em que esteja muito interessado. Sobre o que você sabe muito? O que as pessoas vêm e pedem para você ajudá-los? O que você poderia aprender por horas e não ficar entediado?

Seja específico. Por exemplo, eu ajudo blogueiros iniciantes a ganhar dinheiro com seus blogs. Isso é muito mais específico do que apenas ter um blog sobre blogs. Portanto, se você quiser escrever um blog sobre fitness, em vez disso, considere escolher um esporte e escrever sobre ele.

Se você está preocupado em escolher um nicho que seja muito estreito, não se preocupe. É muito mais fácil escolher um nicho muito amplo do que um muito específico. E quanto mais você consegue definir o seu nicho, mais fácil será para o seu público encontrá-lo.

2. Seja consistente
Depois de escolher um nicho específico para o seu blog, escolha uma programação de postagem e siga-a.

Quando você faz um blog de forma consistente, seu público saberá que voltar a cada semana para ler suas novas postagens. Você começará a ver tráfego consistente de leitores regulares.

Muitos blogueiros iniciantes me perguntam o quanto deveriam postar, e a maioria deles está escrevendo muitas postagens em blogs. Sim, você leu certo. A maioria dos blogueiros iniciantes posta com muita frequência. Eles se preparam para o fracasso, criando uma programação de postagem irreal que não conseguem cumprir.

Em vez de postar 3 vezes por semana, recomendo que blogueiros iniciantes postem a cada duas semanas. Isso pode não parecer muito, mas eu também recomendo que eles façam um guest post a cada duas semanas. Quando você coloca as postagens de convidados e as postagens regulares juntas, elas publicam todas as semanas.

Se você está inspirado para escrever muitos posts no início, ótimo. Apenas não publique todos de uma vez. Em vez disso, programe-os para serem publicados no futuro. Dessa forma, você continuará a publicar conteúdo consistente, mesmo se tiver uma semana seca.

3. Escolha as plataformas de mídia social certas para promover

Depois de escrever conteúdo regular, é hora de sair e promovê-lo.

Quando se trata de escolher as plataformas de mídia social nas quais se concentrar, pergunte a si mesmo 2 perguntas:

1.Onde eu gosto de sair?
2. Onde meu público se encontra?

Muitos blogueiros iniciantes cometem o erro de tentar estar em todas as plataformas de mídia social. Isso levará rapidamente à frustração, perda de tempo e esgotamento.

Ao focar apenas nas plataformas em que você e seu público gostam de se encontrar, você tem a chance de realmente conhecer essas plataformas e aumenta a probabilidade de seu público realmente ver suas postagens.

Se você é um blogueiro DIY, por exemplo, provavelmente deseja passar mais tempo no Pinterest e Instagram do que no LinkedIn. Se você é um blogueiro de finanças pessoais, provavelmente vai querer estar no LinkedIn e no Twitter.

Duas maneiras de descobrir onde seu público se encontra:
1. Procure por eles.
2. Pergunte a eles.

Vá para as plataformas de mídia social nas quais você está pensando em investir seu tempo. Pesquise termos relevantes para o seu nicho. Veja o que surge. Você deve ser capaz de ter uma noção clara se o seu público está se divertindo.

Se você tem um público existente, não tenha medo de entrar em contato e pesquisá-lo. Pergunte onde eles passam online. Eles ficarão felizes em dizer a você.

4. Promova cada postagem várias vezes

Depois de saber onde seu público passa, vá lá e promova as postagens do seu blog. Muitos blogueiros acham que vão “incomodar as pessoas” se compartilharem suas postagens várias vezes. Isso não é realidade. A maioria das pessoas não verá sua postagem na primeira vez que você compartilhá-la e perderão a leitura de seu conteúdo se você não compartilhar mais de uma vez.

Se você estiver no Twitter, use um serviço como Buffer ou Hootsuite para agendar vários tweets por postagem. Varie seu tweet a cada vez. Uma vez você pode usar uma citação, outra, um fato interessante.

KISSMetrics tem uma ótima postagem sobre como aumentar o tráfego do seu blog, compartilhando suas postagens várias vezes nas redes sociais.

Se você estiver no Pinterest, encontre fóruns de grupos relevantes e poste suas postagens em todos eles. Quanto mais você divulgar suas postagens, mais seu público se familiarizará com você e seu blog.

5. Faça amigos em seu nicho

Uma das estratégias que funcionou melhor para mim é construir relacionamentos com outros blogueiros. Esta, mais do que qualquer outra coisa, é uma maneira rápida de aumentar o tráfego do seu blog quando você está apenas começando.

Crie uma lista de 20 blogueiros com os quais deseja construir relacionamentos e, em seguida, comente estrategicamente em suas postagens, convide-os a contribuir para resumir postagens em seu blog e até mesmo apresente ideias de guest post para eles.

Leia o detalhamento da minha estratégia de alcance do blogueiro neste post.

Se você é um blogueiro iniciante e ninguém está lendo as postagens do seu blog além do seu melhor amigo e sua mãe, você ficará muito feliz depois de usar essas 5 estratégias. Eles são a maneira mais rápida que encontrei de fazer meu blog crescer, e meus clientes também estão entusiasmados com seus resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *