Mais de 110 principais blogueiros e empreendedores compartilham suas ações de mídia social de maior sucesso

Mais de 110 principais blogueiros e empreendedores compartilham suas ações de mídia social de maior sucesso

Hoje tenho um tipo especial de postagem para você: uma rodada de especialistas.

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com este conceito, pense nisso como se você tivesse um monte de blogueiros famosos fazendo um guest post sobre o mesmo assunto, no mesmo artigo. Então, em vez de aprender a opinião de apenas um blogueiro convidado, aprendemos com 110 especialistas! Para fazer melhor, você precisaria fazer várias aulas de treinamento.

Agora você pode estar se perguntando: “Quem são esses especialistas?”. Bem, todos eles são blogueiros de sucesso, empreendedores e estrelas em ascensão que são muito ativos em seus blogs e nas redes sociais.

Mas como esse recrutamento de especialistas ganhou vida? Estou tão feliz que você perguntou. Emoticon de sorriso

Depois de fazer minha última postagem de resumo de especialistas, perguntei a John Lee Dumas (que cria podcasts incríveis no EOFire.com) o que ele achava que seria uma pergunta interessante para fazer aos principais especialistas sobre blogs. Sua resposta foi a seguinte pergunta:

Qual foi sua ação de mídia social de maior sucesso que ganhou mais força?

A mídia social é de fato crucial para qualquer blogueiro que deseja atrair novos leitores e se envolver com seu público.

Obrigado, John, por uma ótima ideia. Você está na pole position # 1 hoje!

Então, vamos ver o que os especialistas têm a dizer.

John Lee Dumas EOFire

~ John é o fundador e apresentador do EOFire, um podcast de negócios de primeira linha, onde ele entrevista os empreendedores mais inspiradores da atualidade, 7 dias por semana.

Minha ação de maior sucesso nas redes sociais que ganhou mais força foi usar o snapchat para levar meus seguidores ATRÁS DAS CENAS e na minha vida.

CONECTE-SE e ENGAJE-SE com seus seguidores. ISSO é onde está o poder.

Don Purdum revela a web

~ Don é um coach de marketing estratégico, consultor, blogueiro e palestrante. Ele ajuda as empresas a criar marcas e mensagens inspiradoras que se identificam com seus públicos. Você pode encontrar sua página no Facebook aqui.

Ao longo dos anos, experimentei muitas estratégias diferentes de mídia social e, nos últimos meses, vi um crescimento e tração significativos com o Twitter e o Facebook.

Permita-me começar com o Twitter.

Nos últimos quatro meses, dobrei meus seguidores e aumentei as vendas em 25% com a estratégia a seguir.

Quando alguém me segue, tenho o hábito de verificar sua página no Twitter e, em seguida, seu site.

O primeiro lugar que vou de sua página do Twitter é o blog, onde procuro intencionalmente um artigo de blog que seja relevante e interessante para mim.

Eu geralmente dou uma olhada nos primeiros três ou quatro artigos e quando encontro um de que gosto, deixo um comentário profundo, relevante e de alta qualidade e o compartilho no meu feed do Twitter com uma tag no identificador do Twitter.

Também verei onde mais eles estão conectados nas redes sociais e também compartilharei por aí e os marcarei para que saibam que eu vi seu artigo e comentei sobre ele.

Embora essa estratégia consuma um pouco de tempo, fiz algumas conexões comerciais incríveis, novos parceiros de referência e, ao longo de alguns meses de envolvimento com eles, ganhei negócios significativos.

Por outro lado, o Facebook tem sido um grande experimento que está pagando grandes dividendos.

Por alguns anos, ouvimos que o envolvimento é a chave para fazer com que nossos feeds de página sejam vistos.

Mas, nos últimos meses, os números continuaram caindo, mesmo com o envolvimento. Então, decidi me aventurar.

No final do outono passado, comecei a criar um vídeo por dia com três a quatro minutos de duração e carreguei cada vídeo direto no Facebook.

Para que essa estratégia funcione para você, você terá que enviar seus vídeos diretamente para o Facebook, em vez de postar um link do YouTube.

Aqui está a chave do meu sucesso … seu vídeo deve:

  • Resolva um problema específico que é altamente relevante para o público
  • Para uma pessoa
  • E oferece uma solução

    Se o seu vídeo fizer mais do que isso, será muito longo e a maioria de seus seguidores não se inspirará para assistir ao vídeo completo.

Depois de enviar o vídeo para minha página de fãs, eu o compartilho diretamente em minha página pessoal e em uma página de grupo do Facebook que administro.

Quando apropriado, marcarei aqueles que estão incluídos no vídeo ou que estiveram em um evento em que falei. Isso expõe o vídeo a todos os seus amigos do Facebook, uma vez que o coloca em seu feed e mural pessoal.

Nos últimos seis meses, também me conectei com várias pessoas que administram alguns grupos incríveis no Facebook que também compartilham meus vídeos com seus grupos ou me pedem para compartilhá-los com seus grupos.

O vídeo médio na minha página do Facebook tem mais de 500 pessoas alcançadas organicamente em 2 semanas.

Aqui estão duas postagens recentes, onde uma tem mais de 4.800 e a outra 2.500.

Isso impulsionou minha postagem orgânica a atingir mais de 5.000 pessoas por semana, com apenas 1.150+ likes até o momento.

Outros posts que criei baseados em texto ou imagem têm uma média de 50 a 60 pessoas alcançadas organicamente. Se você deseja obter uma tração orgânica séria com sua página do Facebook, o vídeo é o caminho a percorrer.

De 1º de dezembro a 31 de janeiro, esses vídeos do Facebook me renderam mais de $ 20.000 em receitas de consultoria e coaching.

Se você deseja ter sucesso nas redes sociais, deixe bem claro em que negócio você está “realmente” e, em seguida, crie o conteúdo relevante que seu público deseja.
Outros posts que criei baseados em texto ou imagem têm uma média de 50 a 60 pessoas alcançadas organicamente. Se você deseja obter uma tração orgânica séria com sua página do Facebook, o vídeo é o caminho a percorrer.

De 1º de dezembro a 31 de janeiro, esses vídeos do Facebook me renderam mais de $ 20.000 em receitas de consultoria e coaching.

Se você deseja ter sucesso nas redes sociais, deixe bem claro em que negócio você está “realmente” e, em seguida, crie o conteúdo relevante que seu público deseja.

Minuca Elena MinucaElena

~ Eu crio resumos de especialistas incríveis que fornecem conteúdo de qualidade, geram grande tráfego e ajudam os blogueiros a se conectar com influenciadores.

Eu uso o Facebook para construir um relacionamento mais pessoal com outros blogueiros. Além disso, descobri que os grupos do Facebook são realmente valiosos, estou em MUITOS grupos de blogs e isso é muito útil.

Aprendo muito com as perguntas e respostas de outros blogueiros. As poucas vezes em que perguntei algo no grupo do Facebook percebi que as pessoas são muito receptivas e me ajudaram muito.

David Hartshorne mencionou o fato de que segue as pessoas no twitter, porque geralmente elas o seguem. Eu nunca faço isso. Eu não sigo as pessoas apenas porque elas me seguiram. Eu sigo apenas um punhado de influenciadores com os quais interajo muitas vezes compartilhando seu conteúdo.

Para as pessoas que compartilham minhas postagens, faço o mesmo como Don Purdum: agradeça, vá para o perfil deles no Twitter, compartilhe a postagem (deve ser o mais importante se eles fixarem). Eu verifico o blog deles e compartilho algo que ressoa comigo. Além disso, gosto de enviar GIFs engraçados.

Então, embora eu não siga de volta, eu compartilho minhas postagens de seguidores. Por não voltar, posso perder alguns seguidores que deixarão de me seguir em alguns dias, mas mantenho meu feed de notícias limpo e posso prestar atenção nas pessoas que realmente quero conectar.

Eu faço algumas exceções: nos outros dias eu apenas segui uma completa estranha porque vi que ela ansiava por este post. Se ela gosta tanto do meu trabalho, então ela merece um favor.

Recentemente, comecei a ser mais ativo no google +. Eu recomendo que você verifique o blog de Dustin W. Stout porque ele tem muitos artigos nos quais ele revela o poder do g +.

Acho que as pessoas compartilham minhas postagens e me seguem porque tento criar um vínculo e criar um relacionamento com meu leitor e elas sentem isso.

Oleg LolaOleg Lola Mobi Dev
~ Oleg é o CEO da MobiDev, uma empresa de desenvolvimento de software que se concentra em aplicativos móveis, sites e serviços da web, e soluções complexas para startups móveis e empresas estabelecidas.

Uma das ações mais eficazes foi promover um artigo técnico sobre o PhoneGap e seus específicos (PhoneGap: Como criar um aplicativo para todas as plataformas), e foi muito quente onde o promovemos – no LinkedIn, Facebook e Quora. Foi extremamente popular por um bom tempo, dada nossa experiência em fazer software multiplataforma.

Tivemos sucessos semelhantes com outros artigos técnicos, porque muitos desenvolvedores em todo o mundo desejam e desejam absorver conhecimentos úteis e criar excelentes produtos de software.

Compartilhamos essa paixão e estamos sempre dispostos a apoiar outros desenvolvedores com nossa própria experiência e expertise em vários aspectos do desenvolvimento de software.

Amamos as mídias sociais, então certamente não vamos parar. Nossa equipe rapidamente adota e domina novas tecnologias, e continuamos criando materiais úteis para proprietários de produtos de software.

Nossos artigos, guias e relatórios esclarecem as especificidades de nosso trabalho e as sutilezas que mesmo um proprietário de produto experiente pode não saber.

Não usamos nenhuma estratégia de mídia avançada para promoção, contamos com o poder de compartilhamento. Estávamos simplesmente dando conhecimento valioso às pessoas que precisavam dele – e continuaremos promovendo nossos materiais no futuro, visando um sucesso ainda maior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *