Crie um blog: o guia do blogueiro introvertido

Estou começando um novo blog e estou impressionado com todas as coisas que preciso fazer!

Todas as semanas, sem falta, vejo pessoas em vários grupos de mídia social dos quais faço parte fazer essa mesma pergunta, mais ou menos alguns detalhes.

Eu concordo que isso pode ficar muito rápido se você for um novato em blogs e cada um dos 1 milhão de blogs sobre blogs está dizendo para você fazer algo diferente a cada dia.

Não estou dizendo que nenhum dos conselhos que você está lendo seja ruim. Na verdade, hoje em dia, acho difícil encontrar um conteúdo que não seja absolutamente fabuloso e super acionável.

Como um blogueiro novato, no entanto, existem certos elementos do processo de blog que devem estar à frente da longa fila de coisas que você fará ao longo de sua carreira como blog.

O que discuto nesta postagem do blog responde à pergunta “Em que devo me concentrar como um novo blogueiro?”

Pronto ? Vamos mergulhar nisso.

Iniciar rede

Esse fato muito simples de blogar se perdeu em mim quando comecei meu primeiro blog em 2011. Eu não tinha ideia de que poderia fazer networking e, mesmo que tivesse, simplesmente não sabia por onde começar. Isso mudou para mim depois que li o livro de Ryan Biddulph

Ler aquele livro foi definitivamente um abrir de olhos para as possibilidades que abundam por aí se você estiver disposto a sair da sua zona de conforto e construir alguns relacionamentos significativos com outros blogueiros – alguns maiores e talvez até menores do que você. Os benefícios mútuos são muitos para listar, mas certamente podem colocá-lo no radar de alguns dos blogueiros populares em seu nicho. E que meus amigos é onde algumas coisas grandes podem começar a acontecer para vocês, incluindo:

  1. Oportunidades de postagem de convidado
    2.Entrevistas de podcast
    3.Promoção de seu conteúdo e produtos para seus públicos
    4.Não seja recluso quando começar a blogar. Não importa o quão bom seja o seu conteúdo, fugir de todo contato humano só prejudicará o seu blog.

Maneiras práticas de começar a se conectar com outros blogueiros

  1. Leia e comente em seus blogs. Sue tem um ótimo post escrito sobre este assunto. Vale a pena ler se você quiser adicionar isso ao seu arsenal.
    2.Inscreva-se em seus blogs e conecte-se com eles por e-mail fazendo perguntas perspicazes, oferecendo sua opinião em uma postagem de blog que você leu ou contando a eles sobre os resultados obtidos ao colocar seu conteúdo em ação
    3.Siga-os nas redes sociais e envolva-se
    “Mas Gertrude”, você diz, “sou introvertida e ODEIO sair da minha zona de conforto. Não posso simplesmente blogar do meu canto até ser notado? ”

Eu ouço você alto e claro, meu colega introvertido.

Embora você possa ficar em seu canto e blogar longe e se tornar famoso quando uma estrela de cinema encontra seu blog por puro acaso e o compartilha com seus 20 milhões de fãs, quais são as chances de isso acontecer, realmente?

Minha sugestão para meus colegas introvertidos é enfrentá-lo.

Pelo menos foi o que fiz.

Eu tinha medo de ser rejeitado e ignorado. Fui rejeitado e ignorado. Mas adivinha? Em retrospectiva, percebi que fiz tudo errado em relação à rede. Então eu mereci.

Mesmo quando pensei que tinha feito da maneira certa, ainda fui ignorado por alguns. Acabou sendo uma experiência de aprendizado que me enriqueceu e me ajudou a melhorar no networking.

Quando você se expõe, seus sentimentos vão se machucar, mas é absolutamente importante não levar para o lado pessoal, aprender o que você fez de errado e seguir em frente.

Potencialize seus relacionamentos para oportunidades de guest post.

Este ponto se baseia no primeiro.

Jon Morrow foi fundamental para me ajudar a perceber a importância do guest blogging como um novo blogueiro.

Esta é a verdade brutal: quando você começa a blogar, ninguém conhece você. As pessoas ainda não confiam em você. Claro, você pode obter um fluxo de tráfego aqui e ali por compartilhar sua postagem no Twitter, mas uma das áreas em que você precisa começar a gastar um pouco de sua energia é publicar posts de visitantes em blogs maiores que o seu.

A postagem de convidados posiciona estrategicamente seu conteúdo diante de um público estabelecido e o torna uma autoridade no tópico escolhido.

Sumitha Bhandarkar de A Fine Parent coletou mais de 1300 e-mails antes de lançar seu blog. Ela usou a postagem de convidados e uma página “em breve” que também coletava e-mails de leitores em potencial. Ela tinha um público-alvo e faminto na época em que foi lançada, o que certamente permitiu que seu blog crescesse rapidamente.

Siga uma programação regular de escrita / postagem.

Agora que você tem amigos blogueiros e espero que tenha algum conteúdo por aí para provar que sabe do que está falando, sua lista de e-mail está ganhando assinantes. Não vamos parar de fazer essas coisas, mas com certeza ajudou você a começar, não é?

Agora é hora de seguir uma programação regular de redação / postagem de postagens no blog. Muitos posts foram escritos sobre quantas vezes é ideal escrever um post no blog. Existem argumentos a favor e contra cada um – duas vezes por dia, uma vez por dia, duas vezes por semana, uma vez por semana, uma vez por mês.

Pessoalmente, acho que isso depende de 1) quanto tempo você realmente tem 2) em qual nicho você está.

Alguns nichos, como blogs de cupons, precisam postar todos os dias. Você não precisa fazer isso se não tiver tempo ou largura de banda para fazê-lo. Já ouvi falar de pessoas escrevendo 3-4 postagens por vez e postando uma a cada semana. Eu acho que é uma estratégia inteligente se você puder fazer isso.

Eu mantenho uma lista de ideias para blogs em um caderno com minidesenxertos que retiro quando estou pronto para escrever um novo post.

O resultado final é encontrar o que funciona para VOCÊ, para que você não se canse ou desista de blogar completamente.

Escolha uma programação regular. Crie seu conteúdo. Cumpri-lo.

Crie um plano de promoção de conteúdo

Escrever postagens no blog é apenas o primeiro passo.

Sempre há novos olhos por aí no mundo que nunca leram seu conteúdo. Portanto, é importante que todo blogueiro desenvolva um plano de promoção de conteúdo. Derek Halpern tem uma postagem fantástica sobre como focar 80% de suas energias na promoção do conteúdo do seu blog.

Não precisa ser elaborado, mas ter pelo menos 3 modos de compartilhar seu conteúdo certamente o ajudará em sua jornada para o estrelato do blog. Minhas 4 maneiras favoritas de fazer isso são:

Enviando minha lista por e-mail para informá-los sobre a nova postagem
Atualizando meus perfis de mídia social com a nova postagem
Enviar um e-mail a qualquer blogueiro que foi mencionado na postagem e avisá-los que incluí seu conteúdo na postagem (com a esperança de que eles compartilhem com seu público – nem sempre acontecerá, mas quando acontecer, é ótimo).
Participar de grupos / plataformas de mídia social onde posso promover meu conteúdo

Construa sua lista de e-mail

Eu mencionei isso antes, mas gostaria de reiterar porque ocasionalmente encontro blogueiros que não querem ter nada a ver com criação de listas e marketing por email.

Uma lista de e-mail fornece a você um grupo direcionado a laser de pessoas que estão interessadas no que você tem a dizer. Este é um público que tem mais probabilidade de comprar de você quando você estiver pronto para vender produtos e que se tornará um embaixador entusiasta de sua marca.

Construir sua lista não precisa esperar até que você tenha 10 ou 25 posts em seu blog. Pode começar no primeiro dia ou mesmo antes, como sugeri acima. Mesmo que você ainda não tenha um ímã opcional, peça às pessoas que se inscrevam para receber atualizações suas.

Dito isso, não sou fã de ter que se inscrever para receber “atualizações” ou “boletins informativos”, mas se você não criou um suborno digno de inscrição, isso será suficiente.

Simplesmente não há nada que deva atrapalhar a construção de uma lista de e-mail atualmente. Abundam as ferramentas para isso. Para iniciantes, eu recomendaria:

Conjunto de ferramentas SumoMe absolutamente grátis ($ 20 / mês se você quiser desbloquear mais alguns recursos)
Mailchimp
Google Docs / Dropbox para criar e entregar PDFs ou Wistia para entregar conteúdo de vídeo

Conheça os princípios básicos de SEO

Um nome: Brian Dean. Vá para o blog dele. Estude suas coisas e entre em ação.

Esteja sempre aprendendo, testando e ajustando (mas não se preocupe com minúcias).

Eu acredito muito na frase “Enquanto você está vivo, você não chegou ao topo”.

É absolutamente importante manter-se atualizado com o que está acontecendo em seu nicho para que você possa ser uma fonte de informações de referência em seu blog. Você também terá que continuar aprendendo as últimas técnicas de blogs, mídias sociais e SEO que podem levar seu blog para o próximo nível. Invista na sua educação com livros e cursos. Vale a pena.

Uma palavra de cautela aqui – aprender novas informações constantemente pode, paradoxalmente, causar “paralisia da análise por sobrecarga de informações”. Muito conhecimento vem com seus efeitos adversos.

Em segundo lugar, teste tudo em seu blog.

Vou te dar um exemplo do meu próprio blog.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *