Como usar o Flipboard como uma máquina de geração de tráfego

Como usar o Flipboard como uma máquina de geração de tráfego

Frustrante, não é?

Todos disseram a você que as mídias sociais, assim como o Google, são tão importantes para gerar tráfego, então você concentrou muito do seu tempo e esforço em conquistar seguidores no Facebook, Twitter, Pinterest e SEO ou qualquer que seja o sabor do mês hoje.

Mas cada vez que você publica um de seus posts, essas fontes não parecem direcionar o tráfego. Apenas uma pequena porcentagem dos itens a seguir que você criou parece direcionar para seu site.

Bem, e se eu contasse a você sobre uma plataforma de mídia social que não apenas gera tráfego em massa, mas você nem mesmo precisa de muitos seguidores para se beneficiar dela?

Se você está decepcionado com os resultados da mídia social tradicional, crie uma conta no Flipboard.

O que é Flipboard?

Flipboard é um aplicativo e site que permite que você faça a curadoria de conteúdo tendo que fazer a curadoria e criar uma revista. (Poucas pessoas sabem que também tem um grande potencial como fonte de tráfego de blog. Mais sobre isso mais tarde.)

Os motivos pelos quais o Flipboard é preferível às mídias sociais tradicionais são simples.

Flipboard é visualmente atraente. As pessoas gostam de ver coisas bonitas. Revistas feitas no Flipboard têm um apelo estético tão grande que as pessoas querem lê-las.
O usuário é capaz de criar uma experiência personalizada, pois está fazendo a curadoria de artigos que atendem aos seus interesses. E o Flipboard também tem um aplicativo para celular.
Flipboard Envia por e-mail os artigos que você achou interessantes quando se inscreveu.
Quando você se inscreve no Flipboard, ele primeiro apresenta uma grande lista de tópicos. Você seleciona o que está interessado e, quando terminar, o Flipboard fará a curadoria e criará uma revista online com histórias de capa de todos os tópicos selecionados.

Essas histórias de capa são artigos selecionados por outros usuários.

Você também pode adicionar artigos pessoalmente ao seu Flipboard.

Imagine que você encontrou um artigo sobre direitos autorais que gostaria de ler, mas não tem tempo certo naquele momento. Você pode então adicioná-lo ao seu flipboard (também conhecido como “virar”) e, mais tarde, quando tiver algum tempo, poderá lê-lo (e outros artigos que folheou) à vontade.

O formato do Flipboard é diferente de outros sites de curadoria de conteúdo que você encontra na web. Em vez de apresentar o conteúdo com curadoria em listas como no StumbleUpon ou em painéis como no Pinterest, o Flipboard permite que seus usuários tenham uma sensação jornalística real, coletando o conteúdo dos usuários em um formato de revista.

Portanto, você deve estar se perguntando, como isso pode ajudá-lo a obter tráfego?

Como o Flipboard pode beneficiar você

O potencial de trazer tráfego para o seu site é enorme. Os artigos que compartilho no Flipboard trazem tráfego diário para o meu blog.

Vários blogueiros relatam o mesmo aumento de visualizações de página do Flipboard. Jeff Bullas, por exemplo, relatou ter recebido 275 page views em um dia em seu blog do Flipboard. Harsh Agrawal mostrou seu tráfego de referência do Flipboard. Ele recebeu 3.682 visitas de cair o queixo do Flipboard em apenas um dia.

Além disso, o site enviará as postagens do seu blog para você. O Flipboard envia as postagens do seu blog para pessoas que expressaram interesse no tópico do seu artigo.

Essas vantagens não estão disponíveis nas redes sociais tradicionais. Mas as pessoas tweetarão sobre o seu Flipboard.

É um Flipboard fácil de usar para obter tráfego para o seu blog considerando que ele tem mais de 90 milhões de usuários. Se você apenas tocar em uma fração disso, terá um tráfego incrível no site.

Mas a questão é como?

Bem, vamos começar do início.

Como começar a usar o Flipboard

Etapa 1: Configure sua conta Flipboard.

Vá para Flipboard.com e crie uma conta.

Selecione interesses sobre os quais gostaria de ler artigos. O Flipboard oferecerá suas escolhas depois de fazer uma conta.

Etapa 2: Faça uma revista.

Para fazer uma revista, clique na sua foto de perfil no canto superior direito.

Em seguida, clique em Nova revista e nomeie e descreva sua revista que terá seu próprio conteúdo e também o de outros. Ao descrever sua revista, certifique-se de usar tópicos que outras pessoas possam usar para pesquisar seu artigo. Use a descrição para fornecer detalhes específicos sobre o tipo de informação que a revista contém.

Descrever sua revista é semelhante a descrever um conselho no Pinterest. Por falar nisso, tenho uma revista Flipboard chamada Pinterest, que é um ótimo exemplo.

A descrição diz: “Como blogueiros e autores podem usar o Pinterest para promover seu conteúdo e fazer a curadoria de seu conteúdo”. Essa descrição esclarece instantaneamente para o leitor que tipo de artigos eles encontrarão na revista.

Etapa 3: adicione histórias à sua revista:

Existem várias maneiras de adicionar artigos ao Flipboard.

A primeira maneira é simplesmente virar os artigos no próprio Flipboard. Você pode usar o site ou o aplicativo que está disponível para Android e iOS.

Basta pesquisar um artigo sobre um tópico de seu interesse para encontrar artigos para colocar em sua revista.

Faça isso clicando na lupa e digitando um tópico de interesse. Por exemplo, se quiser encontrar um artigo sobre como ganhar dinheiro online, você pode digitar “ganhar dinheiro online”. Muitas escolhas surgirão. Ao ler o nome e a descrição da revista, você poderá restringir sua pesquisa a artigos de seu interesse.

Quando encontrar algum artigo de que goste, clique no sinal de mais para abri-lo em sua revista. Quando você passa o mouse sobre o título, um sinal de mais vermelho aparecerá.

Clicar no sinal de mais me permitirá virar a história para uma de minhas revistas. Posso adicioná-lo a quantas revistas quiser, mas apenas uma de cada vez.

Claro, às vezes você pode querer virar um artigo que encontrou na web, em vez de no Flipboard. Isso também é muito fácil.

Alguns sites terão um botão Flipboard, mas se não tiverem, você precisará instalar a extensão do navegador Bookmarklet, que pode ser obtida aqui. (Também existe uma extensão do Chrome.)

Ah, mas você também quer ter uma maneira fácil de adicionar seus próprios artigos (e fazer com que outras pessoas os adicionem a seus próprios Flipboards, enquanto você faz isso). Portanto, você deve instalar o botão Flipboard em seu site.

Acessando este site, Flipboard.com/tools, você pode obter o código para instalar um botão de compartilhamento social “Flipboard” em seu site.

Ao adicionar um artigo ao seu Flipboard, certifique-se de escrever uma descrição quando o Flipboard perguntar o que há de tão atraente no conteúdo que você o jogou na revista. Dessa forma, as pessoas que pesquisarem seu conteúdo poderão encontrar seu artigo.

Você também pode adicionar o feed RSS do seu blog ao Flipboard e ele publicará cada nova postagem do blog e obterá o tráfego do flipboard automaticamente.

Como obter o máximo do flipboard

Agora você tem o básico do Flipboard. Não foi difícil, não foi?

Mas apenas criar suas próprias revistas e folhear artigos só vai te levar até aí. Para obter o máximo do Flipboard, você também deve fazer o seguinte:

1. Conecte-se com Flippers que pensam como você.

Chame a atenção de outros blogueiros. Essa é sempre uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu blog. Eles vão querer verificar você, já que você é um blogueiro com ideias semelhantes. Alguns retribuirão o favor e gostarão de seus artigos.

Você pode encontrá-los pesquisando os tópicos de seu interesse. Clique em “Adicionar comentário” para comentar no Flipboard.

Curta seus artigos clicando no símbolo do coração.

2. Inverter conteúdo sem data de expiração.

Limite-se a lançar conteúdo que seja sempre relevante. Alguns tópicos são relevantes apenas por um curto período de tempo ou por um período específico a cada ano. Outros tópicos são relevantes o ano todo, todos os anos. Encontre artigos sobre esses tópicos para virar. Esse conteúdo perene será atraente o ano todo e ajudará a aumentar o tráfego que você recebe do Flipboard para seu site. [O Flipboard funciona bem – tanto a versão web quanto o aplicativo Flipboard.]

3. Vire seu melhor conteúdo do passado.

Isso estabelecerá sua marca. Quanto mais os usuários do Flipboard estiverem interessados ​​em sua marca, maior será o seu potencial para tráfego de referência do Flipboard. Explore os arquivos do seu próprio blog para encontrar o seu melhor conteúdo, seu conteúdo de qualidade e exiba-o em suas revistas.

4. Verifique suas análises regularmente.

Agrawal recomenda esta prática.

5. Faça revistas adicionais.

É do seu interesse fazer quantas revistas relacionadas ao seu conteúdo para aumentar suas chances de obter tráfego para os artigos dessas revistas. Por exemplo, meu site oferece dicas de blog. Se eu sugerir ferramentas para ajudar os blogueiros, colocaria o artigo na minha revista de tecnologia e na minha revista de dicas para blogs.

6. Seja um flipper consistente.

Quanto mais você cria conteúdo, mais artigos você terá no Flipboard para atrair leitores. O potencial efeito de bola de neve é ​​impressionante.

Olhe para esta imagem. Em 27 de julho, o Flipboard enviou a Cresting the Hill mais de dezessete mil visualizações de página.

Isso não era único. A captura de tela mostra Cresting the Hill recebeu tráfego em massa do Flipboard em outros dias de julho também.

Quando questionada por que ela sentiu que recebeu estatísticas tão impressionantes do Flipboard, a blogueira admin, Leanne Le Cras, explicou que sentiu que a interação com outros blogueiros no Flipboard foi a causa. Ela ofereceu inverter o conteúdo dos usuários e comentar sobre seus artigos como exemplos de engajamento com outros blogueiros.

Você está pronto para fazer uma conta?

O Flipboard está crescendo à medida que novos usuários o descobrem e usuários mais antigos descobrem novos usos para ele. Por que não entrar no movimento e experimentar? Você construirá relacionamentos com novos blogueiros que pensam como você, terá um lugar para armazenar artigos para referência futura e até mesmo o usará para aumentar o tráfego para seu site.

Flipboard é fácil e, portanto, rápido de usar. Depois de selecionar seus tópicos de interesse ao se inscrever, o Flipboard cuida do resto, enviando seus artigos. Como existem 34.000 interesses, suas possibilidades são infinitas. Você pode até criar diferentes revistas e compartilhá-las em suas redes sociais.

Flipboard é uma ótima maneira de aumentar sua exposição online e ser uma fonte de tráfego massivo de blog. Flipboard é divertido, fácil e rápido de usar e, o melhor de tudo, é grátis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *