Como tornar estupidamente fácil para os leitores assinarem sua lista de e-mail

Como tornar estupidamente fácil para os leitores assinarem sua lista de e-mail

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer como blogueiro é aumentar sua lista de e-mail. A maneira mais rápida de aumentar sua lista é criar um lead magnet que seus leitores desejam, obter muito tráfego e tornar realmente mais fácil para os leitores se inscreverem em sua lista.

Quanto mais lugares você fornecer a eles para se inscreverem, mais fácil será para seus leitores optarem por receber seus e-mails. Aqui estão alguns dos melhores lugares para colocar seus formulários de opt-in para aumentar exponencialmente sua lista de e-mail.

1. Acima da dobra / no cabeçalho do seu blog

Se você quiser ter certeza de que seus leitores vejam sua caixa de opt-in, coloque-a logo abaixo do cabeçalho do seu blog. Quando você coloca sua caixa de opt-in acima da dobra do seu blog, são as primeiras coisas que seus leitores verão. Assim que chegarem ao seu blog, eles já estarão pensando em se inscrever!

Derek Halpern chama isso de Caixa de Recursos. Para uma caixa de recursos de maior conversão, escolha um ótimo título e coloque um botão bem visível com ele. (Veja o meu acima.) Você deseja que seu título descreva exatamente o que seus leitores receberão quando baixarem seu ímã de leads.

Dica de bônus: Use LeadPages (link de afiliado) para criar facilmente seu botão opt-in e entregar seu ímã de leads para seus assinantes. Eu uso LeadPages para todas as minhas caixas de recursos e, como resultado, meu blog cresceu para milhares de assinantes.

2. Após a introdução e no final de sua postagem no blog

Muitos blogueiros cometem o erro de criar uma atualização de conteúdo e, em seguida, colocar sua caixa de opt-in para isso na parte inferior da postagem do blog. As atualizações de conteúdo são excelentes criadores de listas, mas apenas se seus leitores realmente as virem! Muitos de seus leitores não lerão até o final de sua postagem, então, quando você coloca sua caixa de opt-in lá, você perde muitos assinantes em potencial.

É por isso que sugiro colocar sua caixa de opt-in em dois lugares na postagem do seu blog: após a introdução e no final. Dessa forma, se um leitor quiser obter sua atualização de conteúdo, ele não precisará ler a postagem inteira para obtê-la. E se eles reservarem um tempo para ler sua postagem inteira, eles estarão esperando por eles no final.

3. Uma barra flutuante na parte superior ou inferior do seu blog

Outro lugar para colocar sua caixa de opt-in é em uma barra na parte superior ou inferior do seu blog. OptinMonster chama isso de barra flutuante. Quando você coloca seu ímã de chumbo em uma barra flutuante, seus leitores serão continuamente lembrados disso enquanto leem seu blog.

Mesmo que eles pensem que não querem seu ímã de leads ao lerem, quando lerem algum de seu ótimo conteúdo, eles estarão prontos para se inscrever e sua barra flutuante estará lá para tornar tudo muito fácil para eles . Com OptinMonster, você também pode mostrar diferentes barras flutuantes para pessoas que já se inscreveram para que você possa mostrar novos ímãs de chumbo ou convertê-los em clientes.

4. Página inicial

Vejo tantos novos blogueiros cometerem o erro de não criar páginas de destino para seus ímãs de leads. As páginas de destino são importantes porque seu único propósito é fazer com que seus leitores se inscrevam em sua lista. Como ela concentra toda a página em seu ímã de leads, é muito mais provável que um leitor se inscreva em uma página de destino do que em qualquer outro lugar do seu blog.

Você também pode usar páginas de destino para ver quais de suas plataformas de mídia social estão tendo o melhor desempenho. Por exemplo, você pode criar uma página de destino específica do Instagram para rastrear quantos seguidores do Instagram estão se inscrevendo em sua lista.

LeadPages torna realmente fácil para você criar landing pages otimizadas para conversão. Você também pode duplicar suas páginas de destino para personalizá-las, dependendo de onde seus leitores vêm. Clique aqui para conferir.

5. Welcome Gate

SumoMe tem um recurso incrível chamado Tapete de boas-vindas. Quando um visitante chega ao seu site pela primeira vez, em vez de ver sua página inicial ou postagem do blog, eles pousam no tapete de boas-vindas.

É como uma página de destino muito simples que convida os leitores a se inscrever antes de desfrutar de seu conteúdo. Então, assim que eles rolarem para baixo, o tapete de boas-vindas desaparecerá e eles poderão ver o resto do seu blog. Um Welcome Mat garante que seus leitores verão seu lead magnet e terão a oportunidade de assinar sua lista de e-mail sem forçá-los a ir para uma página de destino separada. Coloque nele o seu ímã de leads mais atraente e veja sua lista de e-mails crescer.

6. Caixa de rolagem

Ao contrário dos pop-ups de caixa de luz em tela inteira que muitos blogueiros usam, as caixas de rolagem são discretas. Eles educadamente convidam seus leitores a se inscreverem, em vez de preencher a tela quando estão tentando ler suas postagens no blog.

Por exemplo, você deve ter notado a caixa de rolagem no canto inferior direito do meu blog. É definitivamente perceptível para as pessoas que desejam se inscrever, mas se quiserem esperar até que terminem de ler sua postagem antes de se inscrever, elas também podem fazer isso.

A maioria dos aplicativos de geração de leads, incluindo SumoMe e OptinMonster, tem caixas de rolagem educadas como parte de seu pacote. Você também pode decidir até que ponto o leitor rola para baixo antes de ver a caixa de rolagem e pode especificar quais caixas de rolagem aparecem em quais postagens de blog.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *