Como se tornar bem sucedido em ganhar dinheiro com seu blog

Como se tornar bem sucedido em ganhar dinheiro com seu blog

Quando converso com novos clientes sobre como ganhar dinheiro com blogs, a primeira coisa que eles querem falar é realmente vender seu produto ou serviço.

Faz sentido, certo? “Vá direto ao ponto, Sue, e me ajude a ganhar dinheiro AGORA”

Mas as etapas que você dá, começando por colocar a caneta no papel (ou os dedos no teclado), são cruciais para fazer essa venda.

Este é um sistema simples para persuadir seus leitores a comprar de você.

1. Resolva os problemas dos seus leitores
2. Comunique sua experiência e conecte-se com seus leitores
3. Mantenha contato com frequência
4. Crie antecipação para seus produtos e serviços
5. Vender seus produtos e serviços
Se você mantiver isso em mente toda vez que escrever uma postagem em um blog ou e-mail, você terá muito dinheiro no bolso antes que perceba.

1. Resolva os problemas dos seus leitores

Você sempre ouve “certifique-se de ter um mercado-alvo”, mas qual é a maneira mais simples de fazer isso?

É fácil – basta capturar a imagem de alguém que se parece com um cliente atual seu (ou um cliente potencial, se você está apenas começando) em istockphoto.com ou pexels.com

Dê a ela um nome (o meu é Jane) e uma história por trás. Quantos filhos Jane tem? (2 – Um calouro na faculdade e um adolescente no ensino médio) Trabalha ou fica em casa Mãe? (Ela é uma solopreneur) Lê “O, the Oprah Magazine” ou The Huffington Post? (Ambos!)

Agora, que problema Jane tem? Se você é treinador de vida, ela fica ansiosa com os filhos? Se você é um redator, Jane tem estresse para escrever e-mails?

Se você não tem certeza de quais problemas seu leitor ideal tem, converse com um (ou dois ou três)! Entreviste vários clientes (ou clientes em potencial) por 5 a 10 minutos e pergunte-lhes exatamente o que eles têm problemas.

Em seguida, coloque aquela foto de sua Jane onde possa vê-la sempre que se sentar para escrever uma postagem no blog ou e-mail. Esse é o primeiro passo para ganhar dinheiro com blogs.

2. Comunique sua experiência e conecte-se com seus leitores

Agora, pense em como você se comunica e se conecta com Jane. Como ela descobrirá seu site para ler suas postagens e começar a conhecê-lo e confiar em você? As melhores maneiras são:

  • Sinais sociais
  • Blog de Convidados
  • Reverter postagem de convidado
  • Vamos falar sobre cada um deles.

Sinais sociais Ao postar suas postagens de blog no Facebook, Pinterest e Google+, além de twittar no Twitter, você não apenas atrairá novos leitores ao seu site, mas também obterá backlinks naturais (que o Google adora).

E você não precisa gastar muito tempo nas redes sociais. Para começar, basta postar / twittar as postagens do seu blog e, com o tempo, você começará a ver em qual dos quatro grandes sites seu público-alvo costuma frequentar mais. Então, você pode se concentrar em passar um pouco mais de tempo naquele site a cada dia.

Postagem de Convidados Quando você publica no site de outra pessoa, as mesmas coisas acontecem – novos leitores e novos backlinks.

A maneira mais fácil de começar é com um círculo de 3 ou 4 amigos blogueiros. Vocês ajudam uns aos outros a comercializar suas postagens por meio de postagens de convidados nos sites uns dos outros e por curtir, marcar e tweetar suas coisas nas redes sociais.

Postagem reversa de convidado Quando você faz com que um de seus novos amigos blogueiros escreva uma postagem de blog para o seu site. Os benefícios – eles vão postar, tweetar e enviar e-mails para o público, para que você tenha novos olhos no seu site.

3. Mantenha contato com frequência

Nem todo mundo vai comprar sua oferta na primeira vez que a vir. Existe um ciclo de vendas de “tempo mais confiança” para seus leitores.

Às vezes, isso pode acontecer imediatamente (quando eles revelam seus artigos e entram em contato com você imediatamente) e às vezes leva várias semanas ou meses.

A melhor maneira de continuar se conectando, é claro, é fazer com que seus novos leitores aceitem seu boletim informativo. Você pode então enviar e-mails regularmente para que eles o mantenham sempre em mente.

O que ouço dos clientes é que eles dizem que enviam e-mails apenas esporadicamente, se é que enviam. Apenas 15% – 35% de sua lista de e-mail abre cada e-mail de você, então se você enviar e-mail semanalmente, cada pessoa em sua lista estará lendo suas coisas apenas uma vez por mês.

4. Crie antecipação para seus produtos e serviços

Esta é a chave para vender seus produtos, artesanato e serviços e ganhar dinheiro com um blog. Criando expectativa com seus leitores.

É aqui que muitos dos meus novos clientes ficam aquém. Eles simplesmente colocam uma página de vendas ou enviam um e-mail de vendas e se perguntam por que ninguém compra.

A pré-venda é crucial. Para criar antecipação, você precisa ter um plano claro e focado onde absolutamente tudo o que você escreve – postagens de blog, e-mails, postagens de convidados e mídia social – acabará levando a uma oferta.

O primeiro passo na pré-venda é coletar depoimentos e estudos de caso. Isso aumenta sua credibilidade e confiança com seus leitores.

Se você tem clientes atuais, pode pesquisá-los e oferecer um presente ou desconto para permitir que você compartilhe suas respostas como um depoimento ou estudo de caso.

Ainda não tem clientes? Ofereça seu produto ou serviço gratuitamente para vários membros do público-alvo. Execute um pequeno grupo de teste ou alguma sessão individual em troca de depoimentos.

Quer receber ótimos depoimentos que não sejam vagos?

“Eu amei a aula da Sue

Enfatize que você deseja os benefícios e o valor que seus clientes recebem por trabalhar com você:

Antes de fazer a aula de Sue sobre pré-venda, eu não sabia que ter uma lista de espera era tão importante. Agora, dobrei minhas vendas para o meu próximo curso apenas adicionando uma lista de espera pré-venda

A segunda etapa da pré-venda é criar uma lista de espera.

Cada vez que você desenvolve um novo serviço ou produto, escreva uma postagem no blog (ou duas) sobre a oferta e peça aos seus leitores que entrem em uma lista de espera para se tornarem um “cliente prioritário”.

Este conceito de lista de espera funciona muito bem – dá a você uma ideia de quantos de seus leitores estão interessados ​​em sua oferta e psicologicamente cria escassez em sua oferta. (Informações privilegiadas – você pode até esperar para criar sua classe ou curso até perguntar quem está interessado em incluí-los em uma lista de espera. Você pode ver quantos de seus leitores estão prontos para comprar antes de gastar tempo e energia criando o produto! )

Você pode fechar a lista de espera em 3 a 7 dias ou após 2 a 3 postagens em blogs e / ou e-mails.

Agora você tem sua primeira lista de “clientes prioritários”. Você também pode dar a eles um produto de bônus ou um desconto quando começar a vender. É uma ótima maneira de recompensar seus leitores por se inscreverem em sua lista de espera.

5. Venda seus produtos e serviços

Portanto, quando chegar a esta etapa, você verá que criou credibilidade, confiança e expectativa para sua oferta. Agora você pode começar a blogar para obter lucros.

Como um de meus mentores, Yaro Starak, chama isso de “É a ladeira escorregadia das primeiras impressões aos relacionamentos de longo prazo”

É muito mais fácil vender depois de passar por cada uma dessas etapas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *