Como economizar tempo e aproveitar ao máximo suas postagens de blog com o CoSchedule

Como economizar tempo e aproveitar ao máximo suas postagens de blog com o CoSchedule

Existem tantas coisas que você precisa acompanhar para ter um blog de sucesso!

Você precisa preencher seu calendário editorial com conteúdo excelente e consistente. Você precisa compartilhar suas postagens nas redes sociais e colocá-las na frente do maior número de pessoas possível. E você precisa manter o controle de quais postagens estão tendo o melhor desempenho para que possa maximizar seu impacto.

 

Fazer todas essas coisas costumava me deixar louco.

Havia aplicativos diferentes para cada um, e eu sempre desejei poder fazer tudo em um só lugar, para não ter que perder tanto tempo clicando em meu calendário editorial para minha agenda de mídia social e vice-versa.

É por isso que fiquei tão emocionado quando encontrei o CoSchedule. É o planejador de conteúdo / planejador de mídia social com mais recursos que encontrei. E agora que eles adicionaram a capacidade de reciclar postagens de mídia social, estou seriamente viciado em usá-la.

Aqui está o porquê.

1. Planejamento de conteúdo integrado

Eu absolutamente amo o calendário editorial do CoSchedule.

Ele tem uma visualização de mês inteiro para que você possa ver todas as suas próximas postagens rapidamente, juntamente com os compartilhamentos sociais que você programou para ir com eles. Para cada postagem, você pode designar um membro da equipe e escrever comentários de um lado para outro, o que é ótimo se você tiver diferentes pessoas que estão blogando para você.

O bom do CoSchedule é que ele é um plugin do WordPress, então você não precisa sair do WordPress para agendar e escrever as postagens do seu blog no calendário editorial. Chega de alternar entre o Google Doc ou o calendário editorial do Evernote e o seu blog.

E, por falar em Evernote e Google Docs, você pode integrar seu aplicativo de redação de postagens favorito com o CoSchedule. Mesmo que você não ame escrever posts diretamente no WordPress, você pode escrevê-los a partir do CoSchedule para que nunca precise sair do seu site.

Outro excelente recurso de criação de conteúdo incluído no CoSchedule é seu incrível analisador de títulos. Eu usei o CoSchedule Headline Analyzer por anos e ele me ajudou a escrever manchetes de postagens populares e bem compartilhadas de maneira consistente.

Uma das maneiras mais importantes de fazer com que suas postagens sejam vistas e compartilhadas é escrever ótimas manchetes. E agora pode ser uma parte integrante do seu processo de criação de conteúdo.

2. Configure e esqueça o compartilhamento de mídia social

Se há uma coisa que eu repito continuamente para blogueiros iniciantes sobre mídia social, é que você deve compartilhar seu conteúdo várias vezes em suas plataformas de mídia social.

Se você deseja maximizar seu conteúdo, compartilhe cada postagem no mínimo 4 vezes no Twitter na semana em que é publicada, 1–2 vezes no Facebook e no Linked In e compartilhe novamente um mês depois. Você também deseja continuar compartilhando postagens antigas do blog para que sejam vistas e não se percam nas prateleiras empoeiradas dos arquivos do seu blog.

Se isso parece exaustivo, é. Sem CoSchedule.

Mas o CoSchedule torna isso tão fácil que você vai querer dedicar um tempo para criar suas postagens de mídia social para cada postagem no blog. (A sério.)

Na parte inferior de cada postagem que você escreve, o CoSchedule o orienta para escrever compartilhamentos sociais para todas as plataformas de mídia social que você usa. Ele se integra com Twitter, Facebook, LinkedIn, Google Plus, Buffer, Tumblr e Instagram. Você pode escrever e programar mensagens personalizadas para cada um e incluir fotos para acompanhar as mensagens.

Então (e este é um recurso novo que eu absolutamente amo), você pode optar por reciclar algumas de suas postagens de mídia social para preencher seu calendário de conteúdo no futuro.

Dessa forma, você não precisa se lembrar de compartilhar novamente suas postagens antigas meses depois. Em vez disso, depois de escrever seu conjunto inicial de compartilhamentos de mídia social para cada postagem, você pode sentar e deixar o CoSchedule fazer seu trabalho. Não gaste mais horas por semana escrevendo novas postagens nas redes sociais.

3. Análise que ajuda você a ganhar tração com seu blog

Então, você programou algumas postagens de blog com ótimas manchetes (graças ao Headline Analyzer e ao calendário editorial), escreveu algumas postagens de mídia social envolventes e as fez reciclar em um futuro distante, e quer saber se o seu blog as postagens são envolventes e interessantes.

É hora de usar outro dos recursos maravilhosos do CoSchedule – suas análises.

O CoSchedule faz 2 coisas que são muito úteis para ganhar mais tração para o seu blog:

  1. Ele rastreia quantos compartilhamentos sociais você recebe para cada postagem no blog.
  2. Ele classifica suas postagens e informa quais têm o melhor desempenho.

    É tão fácil perder tempo tentando dominar cada plataforma de mídia social, e o CoSchedule pode ajudá-lo a restringir sua estratégia de mídia social para que o tempo que você gasta promovendo seu blog seja bem utilizado. Quando você vê qual plataforma tem o melhor desempenho, pode colocar mais energia para crescer nessa plataforma.

E depois de saber quais postagens têm o melhor desempenho, você pode tirar o máximo proveito delas. Pegue suas postagens mais compartilhadas e inclua formulários de aceitação de e-mail nelas, compartilhe-as novamente ou atualize-as para que possam causar um impacto maior junto ao seu público.

Se você estiver interessado em experimentar o CoSchedule, ficará feliz em saber que pode experimentá-lo por 14 dias gratuitamente. Assim, você poderá experimentar todos os excelentes recursos e ver se gosta deles tanto quanto eu. Use meu link CoSchedule para que saibam que eu enviei você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *