As 4 partes mais importantes da estratégia do seu blog

As 4 partes mais importantes da estratégia do seu blog

Estou muito feliz por ter Krista Rae no blog hoje. Ela é a desenvolvedora e estrategista de WordPress por trás do novo visual do blogging de sucesso.

Criar uma estratégia de blog definida é uma das ações mais valiosas que você pode realizar em seu negócio. Ao fazer isso, você criará um plano de ação para si mesmo, uma direção clara para seus leitores e um blog mais lucrativo.
Seria maravilhoso saber exatamente o que você precisa escrever a cada semana para seu blog e boletim informativo? Ou para saber exatamente quais itens incluir na barra lateral e até mesmo em que ordem esses itens devem aparecer.

E da perspectiva de seus leitores, você não adoraria que eles tivessem caminhos claros a seguir? Caminhos que os levam de leitores de primeira viagem a fãs e clientes leais?

Essas são algumas das razões pelas quais ter uma estratégia de blog é benéfico.

E embora uma estratégia de blog seja importante, não é algo fácil de criar. Elaborar a estratégia perfeita exige tempo, foco e trabalho árduo. Hoje abordaremos as quatro partes mais importantes de sua estratégia de blog.

Objetivos de alto valor claros

A primeira coisa que você pode fazer para criar uma estratégia de blog lucrativa é definir metas de alto valor. Tenho meus clientes de estratégia de blog começando por identificar o objetivo principal de seu blog e negócio. Em seguida, eles escolhem três objetivos de apoio menores.

Esses quatro objetivos influenciarão todas as outras decisões em sua estratégia de blog.

Para garantir que seus objetivos valham a pena, é importante se perguntar as seguintes três perguntas para cada objetivo:

  1. Essa meta manterá meu público envolvido e avançando em meu conteúdo?
  2. Essa meta construirá confiança com meu público?
  3. Essa meta manterá meu negócio avançando?

Se você respondeu “não” a qualquer uma dessas três perguntas, é hora de dar um passo para trás e certificar-se de que escolheu a meta correta. Para saber mais sobre como escolher metas de alto valor, confira esta postagem sobre como definir metas de alto valor para a estratégia do seu blog.

Depois de definir suas metas de alto valor, você pode usá-las para realizar ações para melhorar o conteúdo e o layout do seu blog.

Comece fazendo uma lista das ações que você pode realizar para alcançar cada meta. Por exemplo, se um de seus objetivos é aumentar sua lista de e-mail, você listaria ações como adicionar um novo cabeçalho de blog com uma opção de adesão, adicionar um incentivo de adesão à sua barra lateral e adicionar algumas informações em seu curso gratuito e um opt-in em sua página Comece aqui.

Em seguida, é hora de priorizar todas as ações possíveis que você identificou. O objetivo desta etapa é evitar sobrecarregar. Classificar tudo com base no esforço, efeito e custo lhe dará uma boa ideia de quais ações você deve começar para obter o máximo do seu tempo e dinheiro.

Para definir suas metas de alto valor e identificar em quais etapas se concentrar primeiro, junte-se ao meu curso gratuito de 8 dias, Jumpstart Your Blog Blueprint!

Foco para você mesmo

Em seguida, você deseja ter certeza de ter um foco claro para si mesmo. Este aspecto da estratégia do seu blog está intimamente relacionado aos seus objetivos, mas é mais focado em você. É aqui que você quer ter certeza de saber para onde seu blog e sua empresa estão indo e o que você precisa fazer para chegar lá.

A maior luta que vejo com esse aspecto vem daqueles que não têm certeza sobre o que devem blogar para vender seu produto ou serviço. Talvez você seja alguém com 3 ou mais tópicos sobre os quais gostaria de postar, mas não quer ter um blog separado para cada um.

É possível ter sucesso com vários tópicos em um blog, especialmente se seus tópicos compartilham um público-alvo, mas é importante ser organizado e consistente. Sem consistência, você e seus leitores ficarão confusos e menos engajados. Reserve um tempo para esclarecer suas ideias e identificar como você pode separá-las, tornando mais fácil para seus leitores se concentrarem nos tópicos que lhes interessam.

Ao fazer isso, você elaborará um plano para si mesmo. Coisas como:

  • Com que frequência você postará
  • Quais tópicos você anunciará em sua página inicial
  • E o que lhe trará mais benefícios em sua barra lateral e rodapé.

Sem uma direção clara, cada postagem, boletim informativo e atualização de mídia social se tornará uma luta, por isso é importante definir um foco claro desde o início.

Foco para o seu público

Depois de encontrar o foco para você mesmo, você desejará tornar mais fácil para o seu público navegar pelo seu conteúdo. Mais importante ainda, você deseja que seu público sinta que tudo que você faz funciona em conjunto.

Você já esteve em um blog e teve dificuldade para decidir o que fazer primeiro? Você começa clicando em todos os botões brilhantes apenas para se descobrir com 15 guias abertas, ficando sobrecarregado e fechando todas elas? Eu estive lá. É emocionante até que você precise decidir por onde começar.

Para dar ao seu público um foco claro, escolha uma frase de chamariz principal para cada página. Cada uma dessas chamadas à ação deve apoiar uma de suas metas de alto valor. Por exemplo, se um de seus objetivos é aumentar o número de seguidores nas mídias sociais, a principal chamada à ação em uma postagem de blog pode ser para que o seu público compartilhe no Twitter. Ou, se quiser que sua página inicial aumente as opções de e-mail, você pode incluir um banner grande com uma frase de chamariz forte e um botão de inscrição para um curso ou pasta de trabalho grátis.

Para dar um passo adiante, cada call to action deve alimentar um caminho que você criou. Um caminho é algo que conduz seu público por meio de conteúdo gratuito valioso até conteúdo pago. Esses caminhos são benéficos para você e para eles. Você aumentará as conversões enquanto seu público vê materialmente relevante que é relevante para eles e suas necessidades.

Gosto de criar caminhos na ordem inversa.

Considere um de seus produtos e serviços pagos como o fim de um caminho. Pense no passado e decida que tipo de material gratuito seu público precisa descobrir, estar interessado e querer esse produto pago. A última etapa antes de seu material pago deve ser algum de seu conteúdo gratuito de mais alto valor, como um workshop, curso gratuito, webinar ou pasta de trabalho acionável.

Em seguida, dê mais um passo para trás e decida que tipo de material gratuito facilmente digerível levaria ao seu workshop ou curso gratuito. Coisas como postagens de blog, transmissões do Periscope e atualizações de mídia social são ótimas opções para esta etapa.

A parte mais importante do seu caminho é ter pelo menos 2-3 etapas antes que seu conteúdo pago seja apresentado. Seu material gratuito é usado para provar sua experiência, dar grande valor e mostrar ao seu público que seu material pago é importante para eles e seus negócios.

Criar esses caminhos manterá o foco do seu público e garantirá que o conteúdo do seu blog se encaixe.

Uma Mensagem Forte

A última coisa que quero que você pense ao desenvolver sua estratégia de blog é a mensagem geral transmitida por ele. Essa mensagem é transmitida por meio de seu conteúdo (postagens de blog, boletins informativos, workshops, periscópios, etc.), suas chamadas para ação, suas contas de mídia social, sua marca e muito mais.

Um leitor não deve deixar seu blog se sentindo capacitado para melhorar seu design apenas para procurá-lo no Twitter e ver que você está falando sobre como aumentar seu número de seguidores nas redes sociais. A consistência é a chave para os pontos acima de como você e seu público se concentram. Embora possa parecer simples, é fácil se desviar de seus objetivos originais.

Onde você vai começar?

Agora que você conhece as partes mais importantes da estratégia do seu blog, é hora de começar a trabalhar. Por onde você vai começar? Deixe-nos saber nos comentários!

Krista é uma estrategista de blog e desenvolvedora de WordPress que ajuda criativas do sexo feminino a elevar seus negócios, aumentar as conversões e impulsionar o engajamento por meio da elaboração de blogs estratégicos. Ela usa estratégias personalizadas e orientadas a objetivos para destacar seus clientes da concorrência e destacar suas ofertas exclusivas. Saiba mais no blog dela!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *