As 3 coisas que você precisa fazer para ganhar dinheiro com blogs

As 3 coisas que você precisa fazer para ganhar dinheiro com blogs

Quase todo mundo com um blog deseja gerar alguma renda enquanto bloga. Não há absolutamente nada de errado com isso.

Na verdade, você pode ganhar uma renda de 6 dígitos com blogs. Mas a dura verdade é que a maioria dos blogueiros que desejam ganhar algum dinheiro não recebe nem perto de US $ 100 por mês.

Tão triste!

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro como blogueiros. Mas neste post, quero sugerir três coisas para fazer primeiro.

Se você está apenas começando ou já está no setor há algum tempo, posso dizer com segurança que, se você jogar fora tudo o que está fazendo e se concentrar nessas 3 etapas, certamente verá resultados.

1 – Esqueça ganhar dinheiro primeiro!

A ideia de ganhar dinheiro está deixando muitos de nós loucos. Alguns blogueiros ficam tão desesperados que acabam perdendo o controle no processo.

Muitos de nós aprendemos a criar um blog para ganhar dinheiro. Sim. Blogar é um negócio, mas o aspecto de ganhar dinheiro não deve ser sua base. Gerar receita com seu blog deve ser um ouro de longo prazo.

Isso não significa que você não pode ganhar algum dinheiro rápido. Mas todos sabemos que você precisa de um negócio estável para ver um resultado mais consistente.

A maioria dos que aderem aos blogs para ganhar dinheiro fracassa tão cedo. Isso é simplesmente por causa da verdade indiscutível de que o dinheiro não flui realmente assim que você começa a publicar conteúdo.

Agora, você quer ganhar dinheiro certo? E estou aqui dizendo para você parar de se concentrar no dinheiro inicialmente. Parece uma grande ironia. Então, qual é o caminho a seguir?

Isso nos leva à etapa 2.

2 – Construa uma comunidade e ganhe confiança

Não há como gerar renda sem um mercado. É aí que entra a comunidade. Ninguém quer desperdiçar dinheiro. Todos no mercado querem ter certeza da qualidade do que compram. É aí que entra o fator de confiança.

Você percebeu que estou falando sobre dois elementos essenciais aqui:

1. Comunidade

2. Confiança

Como um blogueiro, sua comunidade é composta por seus leitores, assinantes e seguidores de mídia social. Quanto maior for a sua comunidade, maior será o seu mercado. Embora isso não se traduza em alta conversão, tem um impacto no volume de vendas.

Aqui estão algumas idéias para ajudar a construir uma comunidade de blogging próspera:

Primeiro, você precisa construir e estabilizar seu blog, porque esse é o centro do seu negócio. Isso envolve obter um host muito confiável e investir em temas e plug-ins premium.

Muitos blogueiros consideram isso levianamente e isso contribui muito para o seu fracasso. Existem tantos pacotes de hospedagem na web baratos por aí e, infelizmente, é isso que compramos. Mas se seu negócio está crescendo, você precisa fazer um upgrade ou enfrentar o lado negativo disso.

Geralmente, o valor que você gasta em algo representa seu valor. “Barato” sempre significará uma quantidade limitada de recursos. Não há como você contornar isso.

Recentemente, eu estava enfrentando um sério crescimento em meu negócio, mas isso logo foi quebrado. Meu pacote de hospedagem barata não aguentava o tráfego. Isso levou a uma série de erros, queda no tráfego e na receita. Minha solução rápida foi mudar para a Traffic Planet Hosting, onde a qualidade do serviço, velocidade, segurança e atendimento ao cliente são prioridades.

Aqui estão mais algumas ideias para ajudá-lo a construir um mercado lucrativo:

  • Crie e publique conteúdo aderente e amigável para SEO.
  • Leia mais e mais blogs em seu nicho
  • Deixe comentários razoáveis ​​em outros blogs
  • Responda a comentários em seu próprio blog
  • Conecte-se com outros blogueiros em seu nicho por meio de seus blogs e nas redes sociais
  • Participe de eventos de blog ao vivo
  • Envie artigos de convidados em blogs de sucesso
  • Interaja razoavelmente com outras pessoas nas redes sociais (comentários do Facebook, Twitter Retweets, etc.)
  • Ajude a promover outras pessoas através de menções nas redes sociais, com links para os conteúdos deles a partir do seu, etc.
  • Comece a construir uma lista. Ofereça algo de grande valor para atrair mais assinantes
  • Observe que acabei de listar esses fatores para ajudá-lo a aumentar sua comunidade. Cada um desses pontos, no entanto, pode ser expandido em um poste totalmente desenvolvido.

Conforme sua comunidade cresce, você precisa ganhar a confiança de seus membros. Esteja você vendendo seus próprios produtos, oferecendo um serviço, promovendo alguns produtos de afiliados, etc., você precisa ter a confiança de seus leitores.

A confiança é o fator que conclui uma venda. Quando as pessoas confiam em você, elas sabem que obterão valor de seu investimento. Depois de ganhar a confiança de seus leitores, eles compram de você sem pensar duas vezes.

É por isso que é absolutamente importante que você construa uma comunidade ativa e ganhe a confiança de seus membros. Conforme você está fazendo isso, verá resultados em seus ganhos.

“Tente não se tornar uma pessoa de sucesso, mas tente se tornar uma pessoa de valor

– Albert Einstein

O valor é o ímã de confiança mais forte. Quanto mais valor for seu conteúdo e recomendação, mais forte será a confiança que seus leitores depositam em você.

Há muitas maneiras de ganhar a confiança das pessoas ao seu redor e de seus leitores em todo o mundo.

Uma dessas maneiras é a terceira etapa.

3 – Resolva os problemas dos seus leitores

A área mais evidente onde as pessoas vêem e apreciam o seu valor é quando você ajuda a resolver os problemas delas. É aí que sua confiança é fortalecida e isso os leva muito perto de uma decisão de compra.

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas leem seu blog. Um desses motivos é buscar soluções para seus problemas.

Eu realmente não conheço o seu nicho, mas estou convencido de que existem problemas enfrentados por seus leitores e você pode ajudar a fornecer soluções adequadas.

Agora, o principal problema aqui (do seu lado) é quando você nem consegue identificar os problemas dos seus leitores. Isso o levará muito longe do ponto de ganhar dinheiro.

Se você não conseguir identificar nenhum problema enfrentado pelos membros da comunidade, acabará deixando de ajudá-los. Como resultado, não há dinheiro a ser feito.

Agora, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a entender seus leitores e os problemas que eles procuram resolver:

  • Preste atenção à sua seção de comentários. Essa é a área mais acessível onde os leitores podem se expressar facilmente em relação ao seu conteúdo.
  • Procure fóruns de nicho. Você encontrará leitores buscando soluções para tantos problemas.
  • Faça uma pesquisa em seu blog. Confie em mim; você obterá respostas baseadas em dados que ajudarão sua empresa.

Como você ajuda seus leitores como blogueiro?

1. Crie conteúdo de resolução de problemas como:

  • como remover um vírus do seu PC
  • como tratar fermento em casa,
  • como treinar seu cachorro para não subir no tapete,

2. Ofereça seus próprios serviços para resolver problemas

3. Recomendar produtos que resolvam problemas

4. Converse com eles sobre alguém que pode ajudar a resolver seus problemas

OK, vamos combinar os pontos 1 e 3 para promover um produto de marketing de afiliados e ganhar dinheiro.

Este é o truque que usei que funciona perfeitamente.

Primeiro, identifique um problema enfrentado por seus leitores. Dica! Um fórum de nicho é o melhor lugar para descobrir sobre os problemas que os membros da sua comunidade estão enfrentando.

Nicho: Saúde

Problema: infecção de fermento em homens

Solução 1: Faça pesquisas sobre como tratar o fermento nos homens em casa. Tenho certeza de que existem muitas soluções sobre as quais você pode escrever aqui.

Solução 2: Recomende um produto afiliado como Yestrol que trará uma solução rápida e duradoura do MarketHealth.com ou de qualquer outra plataforma de marketing afiliado.

É o seguinte…

Esta certamente será uma postagem de blog sólida de solução de problemas.

Embora muitos dos seus leitores tentem seguir a solução para sua casa, uma certa porcentagem irá retornar para o produto recomendado e isso inevitavelmente dará a você a comissão.

Observe que a solução 2 é uma recomendação na postagem do blog que você faz na solução 1

Se você trabalha apenas por dinheiro, nunca vai conseguir, mas se você ama o que está fazendo e sempre coloca o cliente em primeiro lugar, o sucesso será seu

Ray Kroc

“Este provérbio de Ray Kroc vai direto ao âmago e resume estes 3 pontos que mencionei aqui:

1. Em primeiro lugar, não trabalhe apenas pelo dinheiro, porque se o fizer, nunca o conseguirá.

2. Em segundo lugar, ame o que você está fazendo e trabalhe para construir uma comunidade sólida e ganhar a confiança de seus leitores

3. Em terceiro lugar, coloque seus clientes em primeiro lugar. Procure resolver seus problemas e eles lhe darão seu dinheiro

Uma recapitulação

Espero que agora você tenha entendido meus 3 passos se você realmente quer ganhar dinheiro blogando. Você tem que esquecer o dinheiro e se concentrar em construir uma comunidade ativa e ganhar a confiança de seus leitores. Enquanto você os ajuda a resolver seus problemas, eles recompensam seus esforços com dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *