7 coisas a parar de fazer se você quiser ganhar dinheiro com seu blog

7 coisas a parar de fazer se você quiser ganhar dinheiro com seu blog

Adoro ensinar blogueiros iniciantes a ganhar dinheiro com seus blogs.

Mas o que eu não amo é ver novos blogueiros fazendo coisas que sabotam sua capacidade de gerar receita.

Ganhar uma renda sustentável com o seu blog não é moleza, mas é possível, desde que você aborde isso da maneira certa.

O que significa não fazer nenhuma das seguintes coisas.

1. Esperando que o Google Ads gere muitas receitas

Vejo tantos novos blogueiros abrindo contas de anúncios do Google em um mês, ou mesmo uma semana, após o lançamento de seus blogs.

Eles colocam banners em suas barras laterais e até mesmo acima do conteúdo do blog. Os anúncios parecem cafonas e prejudicam o conteúdo.

Grande não, não.

Quando você tem mais anúncios do que conteúdo, está ativamente afastando as pessoas do seu blog com seus banners de anúncios sofisticados.

Não apenas isso, o pagamento é tão pequeno que você não terá uma receita com anúncios, mesmo se tiver um grande número de leitores.

Por exemplo, um de meus clientes obtém 110.000 visualizações de página por mês. E ele me disse que mal estava ganhando US $ 700 com seus anúncios. 110 mil visualizações de página! Levaria anos para você chegar a isso!

Portanto, se você é um blogueiro iniciante, os anúncios não serão um verdadeiro gerador de receita para você. Na verdade, eles apenas dão aos leitores a chance de deixar seu blog e nunca mais voltar.

2. Desejar que as pessoas contratem você para escrever publicações patrocinadas antes de você ganhar tráfego suficiente para fazer valer a pena

As empresas que pagam por postagens patrocinadas querem trabalhar com blogueiros com grande audiência.

Isso significa que se você é um novo blogueiro, sua chance de ser pago, muito menos, por um post patrocinado é muito pequena.

Em vez de tentar lucrar com postagens patrocinadas, no início, escreva postagens sobre produtos e empresas que você ama e, em seguida, compartilhe os artigos do seu blog com essas empresas.

Se o seu conteúdo for bom, você pode construir relacionamentos com suas empresas favoritas, começar a receber produtos em troca de avaliações e então, conforme você constrói seu público, peça para ser pago.

7 coisas a parar de fazer se você quiser ganhar dinheiro com seu blog
7 coisas a parar de fazer se você quiser ganhar dinheiro com seu blog

Embora muitos blogueiros queiram ganhar dinheiro com anúncios imediatamente, muitos deles esperam muito tempo para vender qualquer coisa que treine seu público de que tudo o que criam é gratuito.

É importante vender algo, mesmo que seja pequeno, logo depois de começar a blogar.

Quando você vende coisas com seu blog, você treina seus leitores para comprar de você.

Se você fornece apenas conteúdo gratuito, seus leitores nunca esperam que você venda para eles e, então, quando você começar a vender, perderá assinantes.

4. Vender algo que seu público não deseja

Outro grande erro que vejo blogueiros iniciantes cometerem é tentar vender algo que seu público não está interessado.

Em vez de criar um produto baseado em ajudar seus leitores a experimentarem uma transformação em suas vidas (que é a chave para ganhar dinheiro com seu blog), muitos blogueiros iniciantes criam um produto que consideram uma boa ideia, mas que seus leitores não quer.

Antes de lançar um produto, certifique-se de que é algo que seu público deseja e se preocupa.

Faça a pesquisa necessária para descobrir o que seus leitores precisam de ajuda para alcançar.

No primeiro e-mail que envio aos meus assinantes, pergunto o que eles estão enfrentando em seus blogs.

Recebo dezenas de respostas a essa pergunta todos os dias, e eles me ajudam a decidir quais produtos e serviços lançar, e é por isso que consigo ter uma renda estável com meu blog.

5. Gastar muito tempo criando conteúdo para seu próprio blog e não o suficiente para publicação e promoção de visitantes

Eu sempre digo aos meus clientes para escreverem 4 posts por mês, 2 para seus próprios blogs e 2 posts de visitantes para outros blogs.

Quando você é um blogueiro iniciante, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ganhar dinheiro é aumentar o tráfego do seu blog. Ninguém vai encontrar o seu blog se você não sair e postar como convidado.

Se você está escrevendo mais de uma postagem por semana para o seu próprio blog, aposto que não está fazendo postagem e promoção suficientes.

Quando os leitores não conseguem encontrar seu blog, eles também não podem comprar de você. Portanto, promova e conecte-se à rede 80% do tempo, e escreva para o seu próprio blog 20% do tempo.

Seus esforços valerão a pena e você aumentará seu número de leitores e sua base de clientes.

6. Vender produtos afiliados que não correspondem ao nicho do seu blog

Você pode adorar ter o BlueHost como seu host da web, mas se o seu blog é sobre culinária, você provavelmente não receberá muitas pessoas que desejam comprar hospedagem de sites a partir do seu link de afiliado.

Antes de decidir fazer parceria com um programa de afiliados, certifique-se de que seus produtos estejam alinhados com sua marca e seu nicho. Caso contrário, não importa o quão bons sejam seus produtos, seus leitores provavelmente não estarão interessados em comprá-los.

7. Não ter um nicho claro para o seu blog

As pessoas compram de pessoas em quem confiam. E é muito difícil construir confiança quando seu blog está em todo lugar.

Muitos blogueiros iniciantes querem blogar sobre tudo, desde comida de cachorro até moda. Então, quando alguém novo aparece em seu blog, não sabe do que se trata, e sai e nunca mais volta.

É ótimo ter muitos interesses, mas se você não se concentrar em um tópico que ajude um grupo específico de pessoas, terá mais dificuldade em saber quais produtos, sejam seus ou de um afiliado, vender para seu público. Você também não conquistará a confiança e a autoridade de que precisa para que as pessoas comprem de você.

Encontre um nicho e cumpra-o. Em seguida, crie um produto que você sabe que seus leitores vão adorar. Essa é a melhor maneira de ganhar dinheiro com seu blog no começo.

Se você é um blogueiro iniciante e sabe que faz algumas das coisas que mencionei neste post, não se preocupe. Você não está sozinho.

Se você deseja um sistema passo a passo para fazer seu primeiro blog de $ 1000, vá direto para Blogging lucrativo simplificado. Você aprenderá exatamente como monetizar seu blog e não perderá mais tempo se concentrando em coisas que não rendem dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *