6 maneiras fáceis de aproveitar a mídia social e ganhar dinheiro online

6 maneiras fáceis de aproveitar a mídia social e ganhar dinheiro online

Você já abriu o Facebook apenas para reaparecer 5 horas depois e se perguntar para onde foi seu dia? Sim eu também.

Mas a mídia social não precisa ser apenas um lugar para olhar para memes de gatos e perder tempo. Você pode realmente ganhar muito dinheiro crescendo e alavancando as mídias sociais a seu favor.

Se você é um blogueiro que está se perguntando como é possível ganhar dinheiro online, vai adorar as ideias neste post.

Não importa qual seja o seu nicho, você pode ganhar dinheiro com seu blog e mídia social. Leia mais para descobrir como.

1. Escreva postagens patrocinadas

Muitos sites, marcas e empresas oferecem a seus seguidores e clientes oportunidades frequentes de compartilhar postagens patrocinadas que promovem seus produtos e serviços. Este é um ótimo lugar para começar a ganhar dinheiro usando as mídias sociais, porque você não precisa ter seus próprios produtos ou serviços para vender.

Seu primeiro passo para obter postagens patrocinadas é aumentar sua base de seguidores em uma ou mais plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e Twitter. Você também desejará obter uma boa quantidade de tráfego de blog se quiser que as empresas paguem por postagens de blog patrocinadas. A maioria exige que você tenha pelo menos 5.000 visualizações de página por mês ou mais.

Depois de ter um bom número de seguidores e leitores, você pode começar a ganhar dinheiro com postagens patrocinadas. É a chave para encontrar um bom equilíbrio entre as postagens patrocinadas e seu próprio conteúdo orgânico. Se você compartilhar muitas postagens patrocinadas nas redes sociais, seus seguidores podem perder a confiança em você e em sua marca, que é exatamente o que você não quer. Em vez disso, compartilhe postagens patrocinadas estrategicamente – a melhor maneira de fazer isso é agendar postagens em intervalos regulares (mas não muito frequentes).

2. Promova produtos afiliados

Uma das minhas maneiras favoritas de ganhar dinheiro com meu blog é promover produtos afiliados como Bluehost e OptinMonster. Eu apenas promovo produtos que usei e que sei que realmente servirão ao meu público. Se você está procurando promover produtos afiliados, comece pesquisando empresas cujos produtos você usa e veja se eles têm oportunidades de afiliados. Você terá mais sucesso se se concentrar em produtos que seu público já precisa e deseja.

Você também pode se tornar um associado da Amazon e ganhar dinheiro promovendo produtos que usa para seus leitores e seguidores

Sugiro promover esses produtos no Twitter e no Instagram, escrevendo resumos sobre eles e compartilhando-os com seu link de afiliado. Além disso, escreva comentários honestos sobre eles em seu blog. Ao fazer isso, você atende ao seu público, compartilhando os melhores produtos com eles, e também ganha dinheiro ao fazer uma venda de afiliado.

Outro ótimo lugar para promover produtos afiliados é a página Recursos. No meu, ofereço uma lista abrangente de tudo que uso para administrar meu negócio de blog. Confira um exemplo de como criar uma ótima página de recursos para promover produtos afiliados em que você acredita.

3. Torne-se um gerente de mídia social

O gerenciamento de mídias sociais está se tornando um ótimo trabalho e negócio porque muitas pequenas e grandes empresas estão usando as mídias sociais para expandir suas marcas.

A melhor maneira de conseguir um emprego como gerente de mídia social (além de começar seu próprio negócio) é se inscrever em sites de carreira e ficar de olho em ofertas de emprego e oportunidades de freelancer.

Se você encontrar algo em que possa estar interessado, reserve um minuto para verificar e se inscrever. Você nunca sabe quando encontrará o emprego de serviços de mídia social dos seus sonhos. Esses empregos geralmente permitem que você trabalhe em casa, o que significa que você pode ganhar dinheiro de pijama (algo de que sou um grande fã).

4. Promova seus próprios serviços

Se você é um coach como eu, um professor, ou dirige qualquer tipo de empresa de consultoria, a mídia social é um ótimo lugar para divulgar seus serviços ao seu público ideal.

Eu uso principalmente meu blog e plataformas de mídia social para promover meu coaching individual e, por causa do meu blog, tenho um fluxo constante de clientes chegando o tempo todo. Deixe-me dizer, é fantástico acordar todos os dias com e-mails de pessoas que estão ansiosas para trabalhar comigo.

Eu conduzo todas as minhas ligações de coaching online, e isso me permite trabalhar com pessoas de todo o mundo. Ao aumentar a audiência do seu blog, você pode trabalhar com qualquer pessoa no mundo enquanto trabalha em casa e define sua própria programação. E lembre-se de não se vender a descoberto – defina seus preços altos para atrair seus clientes ideais.

5. Use sites de mídia social para promover seus artesanatos

Se você é um artista ou cria qualquer tipo de produto feito à mão, como artesanato, fios tingidos à mão, joias, móveis e até produtos de banho e corpo, você pode exibir seus produtos em plataformas de mídia social e criar um negócio bem pago para você .

Nos últimos anos, os negócios criativos começaram a decolar e os artistas que sabem como fazer um blog e usar as redes sociais estão se saindo extremamente bem e ganhando muito dinheiro. Ao usar as redes sociais, você pode até ser notado por galeristas e críticos de arte, o que pode levar a convites para inaugurações em locais sofisticados.

Aumentar sua audiência no Instagram e no Pinterest ajudará você a construir confiança em sua marca e vender seus produtos online. A razão pela qual essas 2 plataformas são tão boas para negócios criativos é que elas são muito visuais e permitem que seus clientes em potencial fiquem entusiasmados com o que você tem a oferecer.

Etsy é outro excelente site para mostrar e vender seus produtos para um grande público. Outra vantagem: o Etsy permite que você envie seus produtos para todo o mundo.

6. Junte-se a sites como YouTube e SoundCloud

Se você é um músico, comediante, comerciante ou blogueiro de moda (ou realmente, alguém que gosta de estar em um vídeo), também pode ser notado pulando no YouTube ou SoundCloud e criando vídeos e / ou podcasts para seu público.

Quando o seu público o vê ou ouve ao vivo, eles sentem que o conhecem, o que gera confiança e gera vendas.

Se você quiser aproveitar o poder dos blogs e da mídia social para ganhar dinheiro …

  • Faça postagens patrocinadas
  • Vender produtos afiliados
  • Torne-se um gerente de mídia social
  • Venda seus próprios serviços
  • Venda seus próprios produtos

Junte-se a sites como YouTube e SoundCloud

Você já usou blogs ou redes sociais para ganhar dinheiro? O que funcionou para você? Compartilhe nos comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *