6 ímãs de chumbo que vão disparar sua lista de e-mail

6 ímãs de chumbo que vão disparar sua lista de e-mail

Se você tem prestado atenção a este (ou realmente algum) blog sobre blogs, você sabe que aumentar sua lista de e-mail deve ser uma prioridade para todos os blogueiros.

E você provavelmente também percebeu que pedir às pessoas que se inscrevam para obter as postagens do seu blog na caixa de entrada não funciona mais.

Você precisa dar aos seus leitores um incentivo adicional para se inscreverem em sua lista de e-mail. Mas o que você dá a eles?

Eu vasculhei a Internet para descobrir o que meus blogueiros favoritos usam para aumentar suas listas de e-mail. Aqui está o que eu encontrei.

 

1. Webinars

Webinars são uma ótima maneira de aumentar sua lista de e-mail e de ganhar dinheiro.

Tenho um seminário on-line em andamento chamado Como transformar leitores casuais em compradores todos os dias.

Você pode se inscrever para assistir ao webinar assim que visitar meu site e, a partir daí, mostrarei como posso ajudá-lo a aumentar a audiência do seu blog.

Os webinars funcionam muito bem para aumentar sua lista de e-mail porque são ao vivo, o que significa que há um senso natural de urgência. Eles também oferecem a oportunidade de mostrar seu melhor material e criar um relacionamento de compra com seus leitores.

O principal ímã de Neil Patel também é um webinar. Ele ensina como aumentar o tráfego do seu blog sem gastar dinheiro em anúncios. A partir daí, você deverá preencher uma pesquisa para que ele possa conhecê-lo melhor e, com sorte, transformá-lo em um cliente.

Se você tem um produto para vender e deseja aumentar sua lista e obter clientes ao mesmo tempo, recomendo fortemente que você experimente webinars.

2. Guias em PDF

Um dos ímãs de chumbo mais comuns que você encontrará on-line são os guias. Meu guia para conseguir 1.000 assinantes em um mês é um dos meus ímãs de leads de melhor desempenho.

Os guias são excelentes porque permitem que você estabeleça rapidamente seus conhecimentos. Eles não exigem muita tecnologia para serem criados, mas podem conseguir muitos assinantes – se você escolher o problema certo para resolver.

Recomendo pensar sobre os pontos fracos de seus leitores e ajudá-los a resolver um dos problemas mais comuns com o seu guia.

Seu guia contém 32 ferramentas para ajudá-lo a gerenciar, comercializar e expandir seu blog. Ele o chama de Serious Blogger’s Toolkit.

Ele compilou todas as suas ferramentas favoritas para blogueiros e também as organizou em Critical, Important, Maybe Later e Avoid, para que você saiba em que investir.

Como bônus, ele usa links de afiliados para muitas das ferramentas que recomenda, portanto, ele não apenas aumenta sua lista com seu guia, mas também faz comissões a partir dela.

Se você tem relacionamentos afiliados com várias empresas e deseja uma ótima maneira de aumentar sua lista, recomendo enfaticamente que ofereça um guia de ferramentas como um ímã de leads.

3. Folhas de cola

Uma folha de dicas é semelhante a um guia, mas um pouco mais curta. Ajuda os seus leitores a obterem uma “vitória rápida” e dá-lhes um recurso ao qual podem voltar sempre. Cada vez que eles usarem a folha de referências, eles pensarão em você e em seu blog.

Seu principal objetivo para o seu ímã de leads – além de aumentar sua lista de e-mails – é ajudar seus leitores a realizar uma transformação. Ao fornecer resultados rápidos com sua folha de dicas, você mostra a seus leitores que é você quem pode ajudá-los a atingir seus objetivos.

Jon Morrow, do Smart Blogger, usa uma folha de dicas do Headline Hacks como um grande ímã de leads. Como um blogueiro, há tantas coisas que você precisa aprender e, ao ajudá-lo com essa única parte do blog – escrever manchetes de postagens virais – Jon lhe dá uma vitória rápida e uma amostra de sua experiência.

4. Cursos

Outro lead magnet que o estabelecerá como um especialista e lhe dará a chance de impressionar seus assinantes é um curso gratuito.

Você pode oferecer um curso por e-mail com duração de alguns dias ou pode oferecer um curso no estilo “workshop”, que inclui um vídeo pré-gravado e, possivelmente, uma planilha ou cópia dos slides.

Se você é um professor online, fazer um curso gratuito é uma ótima maneira de mostrar aos alunos em potencial o que você tem a oferecer a eles em seus cursos pagos.

Se você oferece um curso por e-mail de vários dias, também tem a chance de aparecer na caixa de entrada dos seus leitores por um longo período, o que permite que você os lembre de você e de seu blog.

Tara Gentile oferece um curso de 6 partes sobre como precificar seus produtos e serviços. Ao lhe dar este curso gratuito, ela permite que você tenha uma amostra do que ela ensina para que você possa decidir se deseja continuar a trabalhar com ela.

Dre Beltrami do Branded Solopreneur usa Mini-Cursos para aumentar sua lista de e-mail. Ela os faz como webinars ao vivo pela primeira vez e, depois, os mantém em seu site para que novos visitantes possam se inscrever para assisti-los.

Cada um de seus Mini-Cursos ensina uma habilidade de design específica e dá a seus assinantes uma amostra de seu estilo e experiência.

5. Grupos do Facebook

Se você está vendendo acesso a uma comunidade ou site de membros, pode usar um grupo do Facebook para aumentar sua lista de e-mail e construir relacionamentos com seus leitores. Oferecer uma comunidade gratuita também dá a seus assinantes a chance de ver como pode ser sua comunidade paga.

Assim que o seu grupo no Facebook for grande o suficiente, o Facebook o recomendará automaticamente para as pessoas em seu nicho, dando a você assinantes orgânicos gratuitos.

Você também terá mais interação em grupos do Facebook do que por e-mail. Isso porque seus assinantes já estão no Facebook e querem construir relacionamentos com pessoas que são semelhantes a eles.

Além de aumentar sua lista de e-mail com um grupo do Facebook, você também pode vender para os membros do seu grupo diretamente do seu grupo.

Daniela Uslan usa seu grupo no Facebook, Blogging on Your Own Terms, como seu principal criador de lista. Depois que os blogueiros se juntam ao seu grupo e lista de e-mail, eles têm acesso aos tópicos de compartilhamento de blogs e ao treinamento dela.

Ela também constrói relacionamentos com seus membros e depois os converte em membros de sua comunidade paga, Have Your Cupcake.

6. Bibliotecas de recursos

Se você criou muitos recursos diferentes para seus leitores, como listas de verificação, guias e cursos gratuitos, e deseja oferecer todos em um só lugar, pense em criar uma biblioteca de recursos gratuitos para aumentar sua lista de e-mail.

Seus leitores ficarão entusiasmados em obter acesso a muitos recursos e ferramentas de você, e você poderá manter todos os seus ímãs de chumbo em um só lugar, evitando, assim, configurar diferentes formulários e sequências de e-mail para cada um.

O principal construtor de lista de Melyssa Griffin é uma biblioteca de recursos. Depois de se inscrever, você terá acesso a tudo, desde uma planilha de reaproveitamento de conteúdo até um plano de negócios de blog.

Ao dar a você acesso a um grande número de recursos, Melyssa mostra o que ela tem a oferecer e ganha sua confiança. Ela também fornece uma ótima amostra do que você receberá se comprar um de seus cursos pagos.

O que você vai usar como seu próximo ímã de chumbo?

Você fará webinars ou cursos gratuitos?

Você criará um guia ou uma folha de dicas, ou montará uma biblioteca de recursos ou comunidade gratuita?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *