6 dicas simples e loucas de SEO para impulsionar seus rankings do Google muito rapidamente

6 dicas simples e loucas de SEO para impulsionar seus rankings do Google muito rapidamente

 

Você quer mais tráfego do Google?

Eu sei que você quer, todo mundo quer mais tráfego de pesquisa. Afinal, obter mais tráfego do Google é a maneira mais certa de aumentar sua receita online.

Se você deseja obter resultados de primeira página no Google ou aumentar as vendas do seu site, você precisa aprender SEO. O bom é que você não precisa contratar um especialista em SEO ou se tornar um para obter as melhores recompensas.

Mas como você implementa SEO que pode trazer resultados massivos de motores de busca como o Google? Aqui está um guia detalhado sobre como usar algumas ferramentas de SEO realmente simples, mas eficazes, para impulsionar suas classificações no Google rapidamente.

Vamos começar sem muito barulho.

1. Crie uma lista de palavras-chave

Eu concordo que você deve criar conteúdo para seu público.

MAS você também deve ficar de olho nos rastreadores do Google se quiser obter mais tráfego do mecanismo de pesquisa. Isso significa que você deve fazer uma pesquisa de palavras-chave.

Em vez de encontrar palavras-chave antes de escrever um novo post, gaste uma ou duas semanas criando uma lista de todas as palavras-chave que são relevantes para o público do seu blog. Dessa forma, você pode economizar mais tempo, dinheiro e esforços. Ou você sempre pode usar um serviço de link building.

Ao fazer pesquisas de palavras-chave, mantenha uma coisa em mente: sempre segmente palavras-chave de cauda longa.

Se você está vendendo equipamentos ou produtos de ioga para o público do seu blog, certifique-se de encontrar palavras-chave de cauda longa relevantes, como “produtos de ioga online”, “equipamento de ioga barato para adultos” etc.

Como regra geral, faça uma lista de 50 a 100 ideias de palavras-chave para que possa usá-las facilmente ao criar novos conteúdos ou páginas para seu blog. Isso não só ajuda a aumentar o tráfego geral do mecanismo de pesquisa, mas também as vendas do site.

Ao fazer pesquisas de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa, pois elas contribuem com 80% do tráfego do mecanismo de pesquisa.

Veja a seguir algumas dicas importantes que você deve lembrar ao criar uma lista de ótimas ideias de palavras-chave para seu website.

Use as sugestões do Google ao criar uma lista de ideias de palavras-chave. Realmente ajuda você a encontrar várias palavras-chave altamente lucrativas instantaneamente. Você pode descobrir facilmente o que seu público-alvo está procurando usando-o. Você pode vê-lo no final do resultado da página de pesquisa no Google.
Crie um conjunto principal de ideias de palavras-chave. Comece a encontrar sinônimos para eles. Dessa forma, você pode começar a usar muitas dessas frases-chave relevantes ao criar conteúdo. Isso realmente ajuda você a escrever conteúdo rico em palavras-chave sem excesso de palavras-chave.
Use sites como o Quora para ter ideias de palavras-chave. Basta inserir qualquer frase de palavra-chave relevante para seus tópicos e você encontrará muitas perguntas e respostas relevantes para eles. Você pode simplesmente usar esses tópicos como ideias para postar no blog.
Use ferramentas. Existem ferramentas gratuitas como UberSuggest, io, etc, que o ajudam a encontrar rapidamente muitas frases-chave para sua palavra-chave principal.
Você também pode analisar o de seu concorrente. Verifique como eles estão otimizando suas páginas da web para suas palavras-chave específicas. Faça uma lista de todas as palavras-chave relevantes que você pode usar em seus próximos posts ou páginas de blog. É a maneira mais rápida de aumentar o tráfego e as vendas do seu mecanismo de pesquisa.

2. Desenvolva um plano de construção de link sólido

Quase todos os especialistas em SEO acreditam que os backlinks são a maneira # 1 de obter tráfego massivo dos motores de busca. Sim, o Google dá prioridade a qualquer site que receba centenas de links. Mas lembre-se de que nem todo backlink tem o mesmo valor. Obter apenas um link de um site de autoridade é melhor do que 100 pequenos sites.

Ter um plano de construção de links forte pode ajudá-lo a atrair centenas de links naturais de outros sites. Apenas certifique-se de que não está criando todos os links apenas para a sua página inicial. Mesmo ao escrever posts de convidados, crie um link para suas páginas internas. Existem tantas maneiras de atrair links de qualidade para seus sites; aqui estão algumas delas.

Dito isso, se você está procurando maneiras rápidas de impulsionar seus rankings do Google, aqui estão algumas maneiras sólidas de atrair links de qualidade de outros sites.

  • Comece com os backlinks do seu concorrente. Descubra se você pode rastrear suas fontes de backlinks. Você pode usar ferramentas como o SEMrush para fazer facilmente uma análise de backlink de qualquer site. Verifique se seus concorrentes têm algum link quebrado. Envie-os por e-mail com quaisquer links relevantes apontando para o seu site.
  • Faça entrevistas com influenciadores em seu nicho. Eles atraem mais buzz, compartilhamentos sociais e links.
  • Crie infográficos atraentes com frequência para suas postagens populares. Eles geralmente atraem muitos links, proporcionando às pessoas maneiras fáceis de incorporar seus infográficos em seus sites.
  • Se alguém mencionar seu blog ou conteúdo em sites de mídia social, entre em contato com eles. Comece a segui-los e aproxime-se deles, compartilhando suas melhores postagens de blog que possam atender aos interesses deles. Peça-lhes para criar um link de volta para suas melhores postagens. Se eles acharem seu material interessante, você receberá links!

3. O SEO adequado na página é a CHAVE

Conforme discutido no primeiro ponto, a pesquisa de palavras-chave é muito importante. Depois de ter uma lista de palavras-chave que você pode usar em seu conteúdo, você deve atribuir importância igual à otimização de SEO na página.

O SEO na página envolve basicamente as seguintes coisas.

  • Título
  • Meta Descrição
  • Tags alt de imagem
  • Texto de corpo
  • Links (links internos, externos)
  • Estrutura de URL (mantenha-a curta e simples)

Uma coisa que você precisa lembrar ao fazer na página SEO é que você deve ficar longe do excesso de palavras-chave. A maioria dos iniciantes em SEO pensa que SEO na página tem tudo a ver com criar uma palavra-chave e colocá-la em seus posts ou páginas da web. Mas não funciona assim.

Na verdade, o Google penaliza as páginas da web que praticam o enchimento de palavras-chave, por isso é sempre melhor ficar longe disso. A melhor maneira de fazer SEO na página para o seu conteúdo é usar palavras-chave relevantes. Você também pode usar ferramentas como a ferramenta de sugestão do Google e usar essas palavras-chave ao criar conteúdo para obter melhores classificações no Google.

Dito isso, aqui estão algumas coisas que você precisa se perguntar ao fazer a otimização da página.

  • Tenho uma palavra-chave primária para classificar? (por exemplo: melhor treino de fitness online)
  • Otimizei minhas imagens para a palavra-chave?
  • Estou usando uma estrutura de URL otimizada?
  • Meu título e minha meta descrição são únicos?
  • Usei palavras-chave relevantes na minha cópia?
  • Meu conteúdo vale a pena ser lido e devidamente otimizado para o Google sem excesso de palavras-chave?

Ao fazer essas perguntas, você sempre poderá publicar conteúdo que valha a pena ler. Além disso, certifique-se de analisar como outros blogueiros importantes em sua indústria estão criando seu conteúdo e obtendo melhores classificações no Google. Se possível, tente obter o maior número possível de links de qualidade para o seu conteúdo, pois o Google dá prioridade aos links de qualidade.

4. Realizar auditorias locais com frequência

Uma das GRANDES razões pelas quais seu site pode não obter os resultados que você merece devido a questões relacionadas a SEO. Você nunca sabe se há tags de título duplicadas, meta descrição longa ou tags alt de imagem ausentes, fazendo com que seu site obtenha melhores classificações.

É por isso que você deve conduzir auditorias do site com frequência para encontrar e corrigir os problemas relacionados ao SEO do seu site. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é usar o SEMrush.

Ele ajuda você a encontrar rapidamente todos os problemas relacionados a SEO que seu site tem, atribuindo uma pontuação a ele. Você também pode usar outras ferramentas gratuitas como o Seoptimer para auditar rapidamente seu site para qualquer problema relacionado ao site.

Ao fazer a auditoria do site, certifique-se de descobrir a velocidade do seu site, compatibilidade do navegador, capacidade de resposta móvel etc. para saber mais sobre o seu site. Quanto mais cedo você encontrar e consertar os problemas relacionados ao seu site, mais rápido poderá impulsionar seus rankings do Google.

5. Acompanhe seus resultados de SEO

Acompanhar o progresso do SEO é extremamente importante. Descubra o desempenho de suas palavras-chave no Google, verifique quantos links você está recebendo de outros blogs e analise quantos visitantes você está recebendo do Google a cada mês.

Você pode usar ferramentas como SEMrush, Ahrefs, MajesticSEO, Google Analytics etc para saber mais sobre seus dados de SEO. Verifique a média de tempo gasto pelo visitante, as taxas de rejeição e as páginas por visitante. Todos esses fatores lhe dão uma ideia melhor sobre o que você pode fazer para melhorar seu sucesso de SEO.

6. Evite esses 5 erros mais idiotas a todo custo

Não somos especialistas em SEO, portanto, todos cometemos poucos erros. Alguns deles são bobos e a maioria deles pode fazer seu site afundar nos resultados de pesquisa do Google. Portanto, é sempre melhor se concentrar nos erros que você está cometendo para se tornar melhor em SEO.

Aqui estão alguns erros de SEO que a maioria dos blogueiros comete ao tentar obter uma classificação mais elevada para seus sites.

Não consertando links quebrados: Use a ferramenta de verificação de links quebrados para encontrar links quebrados em seu site. Certifique-se de consertar seus links quebrados assim que encontrá-los ou isso pode prejudicar seriamente seus rankings de busca.
Preenchimento de palavras-chave: NUNCA nunca pense em usar as mesmas palavras-chave repetidamente ao escrever conteúdo. Usar sua palavra-chave primária em seu título, meta descrição, tags alt de imagem e URL é suficiente. Se você quiser ter uma classificação mais elevada, pesquise frases-chave relevantes e use-as em seu conteúdo.
Postagens de blog mais curtas: postagens de blog mais curtas, como 200 a 300 palavras, não proporcionam nenhuma vantagem. Eles não serão classificados no Google. Você não é um Seth Godin – não tente obter melhores classificações e compartilhamentos sociais escrevendo artigos mais curtos. Portanto, gaste tempo escrevendo artigos detalhados. Objetivo de publicar artigos com 1.500 a 2.000 palavras.
Links de compra: Poucas pessoas vão ao Fiverr e tentam comprar aqueles shows que dizem “100 backlinks por US $ 5”. NUNCA compre esses links. Todos eles são spam e não o ajudarão a obter melhores classificações. Na verdade, se os rastreadores do Google detectarem que você está comprando links de fontes ruins, seu site pode ser penalizado nos resultados de pesquisa do Google. Portanto, tome cuidado com essas táticas de SEO de chapéu preto e evite-as a todo custo.
Tempos de carregamento lentos: Ninguém gosta de páginas da web com carregamento lento. Até o Google penaliza os sites que demoram muito. Você sabia que se o seu site demorar mais de 3 segundos, você perderá as classificações de pesquisa, o tráfego e as vendas? Sim, é verdade. Portanto, certifique-se de usar uma hospedagem adequada na web, otimizando imagens e usando um CDN para acelerar seus sites.

Considerações finais sobre o uso de técnicas de SEO

Quando se trata de SEO, as pessoas costumam procurar soluções rápidas. Não há nada de errado em buscar resultados mais rápidos, mas você deve se lembrar de SEO é um oceano enorme.

Geralmente, leva algum tempo para obter tráfego e classificações de qualidade dos mecanismos de pesquisa, então seja paciente se não obtiver resultados com rapidez suficiente. Portanto, pare de procurar soluções rápidas e comece a se concentrar no que realmente está faltando em seu site para obter mais dos mecanismos de pesquisa.

Use as dicas mencionadas nesta página para aumentar sua classificação rapidamente, sem prejudicar as diretrizes do Google.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *