4 estratégias essenciais de promoção de blogs

4 estratégias essenciais de promoção de blogs

Quando se trata de desenvolver um blog popular e de sucesso, a maioria dos blogueiros iniciantes comete o mesmo erro: eles se concentram em escrever muito conteúdo, em vez de promover seus blogs para aumentar seu público.

Embora seja importante criar conteúdo de alta qualidade, você deve gastar 20% do seu tempo escrevendo e 80% do seu tempo promovendo suas postagens.

Aqui estão algumas das melhores maneiras de divulgar seu texto e torná-lo visto por um público maior.

1. Maximize o poder da mídia social

Você sempre pode saber quem sabe o que está fazendo nas redes sociais e quem não, apenas olhando o perfil e as postagens de um blogueiro. Quando se trata de sucesso nas redes sociais, você deve fazer estas 3 coisas:

Saiba onde seu público passa o tempo

Se o seu público está no Facebook, concentre-se em aumentar sua página do Facebook e maximizar seu alcance lá. Se eles estão no Twitter, passe a maior parte do tempo escrevendo ótimos tweets e aprendendo sobre hashtags. Em primeiro lugar, você quer estar onde seu público está. Não perca seu tempo se promovendo onde não será visto pelas pessoas certas.

Escreva postagens envolventes otimizadas para plataformas específicas

Aprenda o que acontece em uma ótima postagem no Facebook, um tweet viral, um pin compartilhável, etc. e, em seguida, otimize suas postagens para cada plataforma de mídia social.

Se você compartilhar a mesma postagem em todas as suas plataformas de mídia social, não terá a tração que deseja, então reserve um tempo para aprender as diferentes plataformas e como usá-las de forma eficaz.

Inclua lindas fotos dimensionadas para as plataformas em que estão sendo compartilhadas

Para cada postagem do blog que eu publico, tenho imagens para Pinterest, Facebook e Twitter. Postagens de mídia social com imagens são notadas e compartilhadas muito mais do que aquelas sem, então reserve um tempo para tornar sua promoção visual.

2. Participe de comunidades de blogging

Existem muitas comunidades criadas para ajudá-lo a dar mais atenção ao seu blog. Cada um deles funciona de maneira um pouco diferente, mas se você reservar um tempo não apenas para compartilhar suas próprias postagens, mas também para retribuir à comunidade, obterá ótimos resultados.

Comece no Triberr
Triberr é uma comunidade onde você se junta a tribos, compartilha postagens de blog de outras pessoas e conecta seu feed RSS para que eles possam compartilhar o seu também. Fóruns de grupos de interesse

Junte-se a painéis de grupos relevantes do Pinterest e fixe suas postagens neles regularmente. É melhor não fixar em todos eles de uma vez, mas espaçá-los ao longo da semana. Se você estiver procurando por um fórum para postar sobre blogs, solicite para participar do fórum do meu grupo, Blogging Pros Group Board.

Grupos do Facebook
Muitos blogueiros usam grupos do Facebook não apenas para promover sua postagem no blog, mas também para construir relacionamentos com o público. Junte-se a grupos do Facebook em seu nicho para obter informações sobre o que seus leitores estão interessados ​​e participe do compartilhamento de tópicos para que seus posts sejam vistos. Para mais informações sobre como usar grupos do Facebook para expandir seu blog, leia esta postagem.

3. Construir relacionamentos com influenciadores

A melhor maneira de fazer com que seu conteúdo seja visto é construir relacionamentos com influenciadores que têm um público maior do que o seu. Você pode fazer isso comentando em seus blogs, criando postagens resumidas e postagem de convidado.

Comentário do blog
Escreva 20 influenciadores com os quais deseja se conectar e comente em 2–4 blogs diariamente. Mas não escreva apenas comentários genéricos curtos. Escreva comentários que os influenciadores notarão. Os melhores comentários do blog não apenas ajudam a construir relacionamentos com influenciadores, mas também chamam a atenção de outros leitores em potencial.

Postagens de resumo
Para fazer uma postagem resumida, escolha uma pergunta na qual seu público esteja muito interessado e peça a um grupo de especialistas para responder à pergunta em 300 palavras ou menos. Em seguida, coloque todas as respostas em uma postagem, junto com links para os blogs dos influenciadores.

Ao publicar a postagem, envie um e-mail para todos os especialistas informando que está ao vivo. Muitos deles irão compartilhar com seus públicos – colocando você na frente de muitas pessoas que você não teria acesso de outra forma. Leia isto para ver um exemplo de postagem de resumo épico.

Postagem de convidado
Eu recomendo que os blogueiros iniciantes escrevam apenas 2 posts em seus próprios blogs a cada mês. Por quê? Porque eles deveriam passar a maior parte do tempo postando como visitantes em outros blogs. As postagens de convidados levam você a um público maior.

Depois de comentar no blog de um influenciador e incluí-lo em uma postagem resumida, você pode entrar em contato e perguntar se você pode postar como convidado em seu blog.

4. Promova postagens antigas

Muitos blogueiros cometem o erro de promover suas postagens logo após serem escritas e, em seguida, deixá-las acumular poeira nos arquivos do blog sem nunca promovê-las novamente. Grande erro. Você trabalhou para escrever uma postagem excelente – por que não transformá-la em um gerador de tráfego contínuo?

Link cruzado entre postagens de blog
Você notou que quase todas as dicas neste artigo estão vinculadas a outra postagem do meu blog? Publiquei muito conteúdo valioso ao longo do tempo e quero que você seja capaz de encontrá-lo e se beneficiar dele. Ao criar links para postagens antigas, agrego valor a essa postagem e fico mais atento aos meus outros conteúdos também.

Adapte seu conteúdo
Se você publicou uma postagem de blog que recebeu muita atenção e feedback positivo, pense em reaproveitá-la e compartilhá-la em novas plataformas. Crie um infográfico para acompanhar ou faça um conjunto de slides para compartilhar no SlideShare. Por exemplo, transformei uma de minhas postagens em um conjunto de slides e obtive mais de 100 mil visualizações dela. Como você pode aproveitar seu conteúdo antigo?

Promova suas postagens antigas nas redes sociais
Uma das melhores maneiras de obter mais valor com suas postagens antigas é continuar a promovê-las nas redes sociais. Você pode usar o Tailwind para colocar seus pinos antigos no Pinterest e no Edgar para criar um calendário de conteúdo que é constantemente compartilhado e recompartilhado.

Se você deseja aumentar seu tráfego e seu público rapidamente, reserve um tempo para promover seu blog todos os dias. Usando essas dicas profissionais, você terá um blog de sucesso rapidamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *