38 Especialistas em blogs compartilham como aumentar o engajamento e o compartilhamento social

38 Especialistas em blogs compartilham como aumentar o engajamento e o compartilhamento social

Podcasts, entrevistas, guias, ferramentas de listas, infográficos, resumos de especialistas, postagens longas, postagens curtas, conteúdo de vídeo, conteúdo de áudio, conteúdo visual, conteúdo escrito e a lista ainda continua. Qual é o melhor e mais bem-sucedido tipo de postagem no blog? Com tantas opções, o que devemos escolher?

Qual deve ser a base de nossa estratégia online? Deve ser otimização de mecanismos de pesquisa e o que o Google ama ou deve ser o que o público deseja? E se for o último, como podemos, como blogueiros, entrar na cabeça de nossos leitores e descobrir o que eles gostam e precisam de nós?

Para descobrir as respostas para todas essas perguntas, procurei velhos e novos amigos. Reuni os melhores blogueiros profissionais para responder à pergunta mais importante de todas:

Qual é o tipo favorito de postagem de blog que você sabe que aumentará seu envolvimento e compartilhamento nas redes sociais?

Vamos começar com o próprio Pro Blogger e depois ver o que esses gurus do blog têm a dizer

Darren Rowse ProBlogger.net

~ Darren é palestrante, autor, blogueiro e podcaster. Ele é o fundador de vários negócios online. Seus dois principais sites são ProBlogger.net e Digital-Photography-School.com.

Existem alguns tipos de conteúdo que acho que têm um bom desempenho na construção de engajamento e compartilhamentos em meu site. Deixe-me mencionar rapidamente 2.

1. Conteúdo para iniciantes – muitos blogueiros esquecem que uma das razões pelas quais as pessoas usam o Google é para pesquisar perguntas que têm vergonha de fazer aos amigos. Às vezes, é o conteúdo mais básico que escrevo que dá aos leitores uma vitória rápida para uma necessidade sentida que obtém a maioria das visualizações, mas também que obtém uma resposta muito boa dos leitores (muitas vezes em particular via e-mail).

Por exemplo, recebo muitos e-mails de agradecimento sobre minha postagem Como iniciar um blog em 5 etapas. É focado no iniciante, mas vai muito bem.

2. Conteúdo Visual – descobrimos que infográficos e folhas de referência são um tipo de conteúdo particularmente interessante para o público do meu blog de fotografia.

Há algo nas informações apresentadas visualmente que as pessoas adoram compartilhar.

A chave para isso, porém, é que sempre fazemos um link mais profundo para um tutorial mais longo e mais substancial sobre o mesmo tópico. O infográfico chama a atenção e compartilha, mas é o tutorial que geralmente leva à assinatura.

Por exemplo, este infográfico sobre como obter imagens bem expostas obteve milhares de compartilhamentos, mas também gerou muito tráfego para nossos tutoriais sobre o assunto.

John é um blogueiro, palestrante e empresário. Ele disparou no cenário dos blogs quando levou seu blog de zero para mais de US $ 40.000 por mês em apenas 2 anos.

Para mim, as postagens que estão um pouco no limite de um problema funcionam bem. Nunca pego o grupo do meio e tento agradar a todos.

Sempre tomarei o extremo de um lado ou do outro.

Se você tentar agradar a todos optando pelo meio-termo, não vai agradar a ninguém.
Clique para tweetar
Os leitores concordarão totalmente comigo ou discordarão totalmente, e isso é ótimo, porque então eles estão entrando em uma guerra violenta entre si e isso cria um grande envolvimento do usuário.

 

Evan Carmichael EvanCarmichael.com

O objetivo de Evan é ajudar outros empreendedores a se manterem motivados e fornecer estratégias específicas que podem ajudá-lo a construir um negócio de sucesso.

Meus posts favoritos são aqueles que me fazem sentir algo. Me inspiram ou me fazem pensar.

Isso muda minha perspectiva. É algo que se eu visse postado por outra pessoa, gostaria de compartilhar também.

Publique as coisas que o fazem ganhar vida e refletem a mudança que você deseja fazer neste mundo.
Clique para tweetar

Jeff Goins GoinsWriter.com

~ Jeff é autor de quatro livros, incluindo o best-seller nacional, The Art of Work. Ele ajuda as pessoas a compartilhar seu dom com o mundo.

Descobri que as melhores postagens para aumentar o engajamento são aquelas que pedem às pessoas que compartilhem algo que criaram.
Clique para tweetar

SyedBalkhi.com // OptinMonster.com

~ Syed é cofundador e CEO da OptinMonster. Antes da OptinMonster, ele fundou o WPBeginner, o maior site gratuito de recursos do WordPress.

Meu tipo favorito de postagem no blog é STEP-ticle
Clique para tweetar
É uma combinação de um artigo de lista que todos sabemos que funciona muito bem e um guia passo a passo de como fazer.

Este é de longe o tipo de conteúdo mais útil que você pode criar porque é educacional, fácil de seguir e extremamente compartilhável.

 

Zac Johnson ZacJohnson.com //Blogging.org

~ Zac é empreendedor e super afiliado, com quase 20 anos de experiência no mercado de marketing online.

Quando se trata de criação de conteúdo, você quer se concentrar em criar algo que agregue valor para você por muitos meses ou mesmo anos. Eu pessoalmente recebo centenas de emails por dia e muitos deles farão as mesmas perguntas … como “como ganhar dinheiro com um site ou blog”.

Portanto, a melhor maneira de responder a todos os e-mails é simplesmente criar um recurso incrível que eu possa fornecer a cada um deles continuamente.

Isso é exatamente o que eu fiz com meu guia de recursos de blog sobre como ganhar dinheiro. É um artigo detalhado de mais de 2.000 palavras que cobre todos os aspectos de como ganhar dinheiro com um blog, mas também orienta o usuário pelo processo passo a passo – cobrindo o básico para escolher um nicho, configurar seu site e como comercializar e monetizar seu conteúdo .

Para tornar o guia ainda mais eficaz, decidi criar um infográfico original para acompanhá-lo.
Clique para tweetar
Isso não apenas ajuda o usuário final a trazer mais visualização para o processo e ver como ele pode funcionar com seu próprio conteúdo e público, mas também permite muitas maneiras criativas de divulgar o artigo – especialmente por meio de mídias sociais e engajamento em outros sites.

Para finalizar a resposta – crie algo em que seu público encontre valor real, torne-o melhor do que o que está disponível atualmente e também adicione um toque criativo a ele para que possa comercializá-lo facilmente em outros sites e compartilhá-lo nas redes sociais.

Tim Soulo Ahrefs.com // BloggerJet.com

~ Tim é o chefe de marketing do Ahrefs e você pode obter mais dicas excelentes de marketing dele em seu blog pessoal chamado BloggerJet.

Meu tipo de postagem de blog favorito para gerar algum envolvimento e entusiasmo é, obviamente, uma postagem controversa.
Clique para tweetar
Adoro fazer afirmações ousadas e cativantes nos títulos dos meus artigos, para que chamem a atenção das pessoas no Twitter e no Facebook.

E então, no corpo do artigo, tento dar prova de minha afirmação com alguns bons argumentos. Para ser honesto, a maioria dos artigos que escrevo hoje em dia é controversa.

Aqui está um bom exemplo: “Acabei de excluir seu e-mail de divulgação sem ler. E NÃO, não me sinto mal ”

Mas não me entenda mal. Fazer uma declaração ousada e controversa é muito fácil. Qualquer um pode inventar um título atraente que atingiria um nervo. A parte difícil é realmente entregar esse título e explicar com bons argumentos o que o fez pensar assim.

Caso contrário, as pessoas simplesmente irão considerá-lo uma piada e nunca mais lerão seus artigos novamente.

Um bom exemplo de entrega de uma afirmação ousada é este meu artigo: “ROI da postagem do convidado: os dados por trás de 273 postagens do convidado dizem que não é bom”

Enquanto todos estão elogiando o poder do guest blogging, escrevi um post explicando por que é realmente uma péssima estratégia de marketing.

Mas eu não apenas compartilhei minha opinião pessoal – eu fiz uma grande pesquisa! Entrei em contato com mais de 500 blogueiros e profissionais de marketing e consegui muitos números reais deles.

Se fosse apenas minha opinião – ninguém me ouviria. Mas fiz uma grande pesquisa, que me deu o direito de fazer afirmações ousadas.

Esta postagem ficou tão boa que Neil Patel, Brian Dean e Jon Morrow comentaram sobre ela.

 

Minuca Elena MinucaElena.com

~ Eu crio resumos de especialistas incríveis que fornecem conteúdo de qualidade, trazem um tráfego enorme, consigo mais leads e ajudo blogueiros a se conectarem com influenciadores.

Meu tipo favorito de postagem no blog é resumos de especialistas. Aqui estão as principais vantagens de publicar um resumo de especialistas:

1. Alcançar um novo público. Um roundup especializado é um tipo de conteúdo muito útil até mesmo para um novo blog, porque se você escrever uma postagem em seu blog e compartilhá-la, ela alcançará seus amigos do Facebook e seguidores do Twitter (ou qualquer outro canal de mídia social que você use). A vantagem de uma rodada especializada é que sua postagem no blog alcançará o público e os seguidores de todos os blogueiros incluídos na postagem.

2. Você pode aprender gratuitamente com os principais blogueiros. Por exemplo, se você quiser saber qual é a melhor estratégia de marketing de conteúdo que os blogueiros em seu nicho usam para promover seus blogs, você pode pagar por uma ligação de treinamento 1-1, inscrever-se em um curso de outro blogueiro OU criar um resumo de especialistas e pergunte aos principais influenciadores.

Um empresário de grande sucesso provavelmente não terá muito tempo para responder à sua pergunta se você enviar a ele um e-mail pessoal, mas ele pode fazer isso para o seu público.

3. Conteúdo de qualidade para seus leitores. Quando você escreve uma postagem de blog normal, seus leitores descobrirão apenas a opinião de uma pessoa sobre esse tópico.

Em uma rodada de especialistas, seus leitores se beneficiarão do conhecimento e da experiência de muitos outros especialistas em seu nicho
Clique para tweetar
4. Um número maior de compartilhamentos e comentários. Às vezes, os especialistas apresentados em um resumo deixam um comentário e, quase sempre, eles compartilham a postagem em diferentes canais de mídia social.

5. Conexão com influenciadores. Por meio de uma postagem resumida de um especialista, você pode construir um relacionamento duradouro com outros blogueiros do mesmo nicho ou relacionados. Nos mundos offline e online, ter conexões com pessoas influentes é extremamente valioso para o crescimento de seus negócios.

Além disso, você pode fazer novos amigos que podem se tornar parceiros de negócios ou clientes de seus serviços.

6. Backlinks. Na maioria das vezes, os contribuidores de um resumo terão uma página em seu blog com todos os blogs em que foram apresentados como especialistas. Esta página conterá um backlink para a postagem do seu blog e, mesmo meses ou anos após a publicação da postagem, você ainda receberá novos visitantes do seu site dos leitores desse blogger.

Às vezes, os blogueiros entrevistados com frequência criam uma postagem de blog com todos os sites em que foram apresentados naquele mês ou em outro período específico.

Minha rodada de especialistas de maior sucesso apresenta 110 blogueiros e a postagem tem mais de 1,9 mil compartilhamentos e mais de 150 comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *