17 maneiras sem falhas de atrair leitores leais para o seu blog [e um brinde]

17 maneiras sem falhas de atrair leitores leais para o seu blog [e um brinde]

Quando os blogueiros se inscrevem na minha lista de e-mail, o primeiro e-mail que sai pergunta o que eles estão enfrentando em seu blog.

Uma das coisas mais comuns que as pessoas que blogam me dizem é que lutam para atrair leitores leais – é um trabalho árduo e leva muito tempo, dizem eles.

Uma coisa é obter tráfego de blog e outra totalmente diferente de obter tráfego de qualidade – pessoas que estão em seu público ideal e que se inscrevem em sua lista de e-mail e se tornam fãs de seu blog.

Em meus mais de 5 anos como blogueiro, aprendi muito sobre o que atrai um público faminto ao meu blog.

Todas essas 17 estratégias provaram ser de ouro.

(Certifique-se de rolar até o final da postagem para baixar seu e-book gratuito em “Blog Writing Magic” que irá aprofundar este assunto)

Crie um ótimo novo conteúdo

1. Postagens épicas

Postagens épicas para conteúdo de blog são a espinha dorsal do seu blog. São os posts pelos quais você se torna conhecido e pelos quais os leitores voltam sempre. (Google e outros mecanismos de pesquisa também gostam deles.)

Postagens épicas ajudam seu público-alvo com seus pontos fracos mais urgentes. Eles são normalmente mais longos do que outros posts e contêm muito do seu know how e dicas de blog.

Para exemplos de postagens épicas, confira:

O guia definitivo para obter tráfego no Pinterest

A lista de verificação final para publicação de postagens em blogs

2. Postagens de instruções

Postagens de instruções são uma ótima maneira de trazer conteúdo de qualidade para seus leitores com seu marketing de conteúdo. Eles oferecem instruções claras, passo a passo, para alcançar uma transformação específica.

Quando os leitores ganham rapidamente com suas postagens de instruções, eles começam a confiar em você. E leitores de confiança são leitores leais.

Aqui estão alguns exemplos de ótimas postagens de instruções:

Como monetizar seu blog: 7 estudos de caso para blogueiros iniciantes

Como criar uma estratégia de marketing visual eficaz para seu blog

3. Listar postagens

5 razões pelas quais eu amo listas de postagens:

1. Ter um número no título inspira curiosidade.
2. Você pode criar links para blogs que você respeita e construir relacionamentos com outros blogueiros. Ou até mesmo fazer guest blogging com listas de postagens.
3. Eles são uma ótima maneira de compartilhar muito valor. (Como nesta postagem, por exemplo.)
4. Você pode fazer uma lista de postagens nas quais faz a curadoria de outro conteúdo, deixando menos para você escrever. (Isso é uma vitória no meu livro!)
5. As postagens da lista obtêm mais compartilhamentos e tráfego. Quem não quer mais disso?

4. Compartilhe sua história

Seus leitores voltarão sempre quando sentirem que o conhecem. A melhor maneira de conseguir isso é compartilhando sua história. Nesta postagem recente, compartilhei sobre minha jornada como blog – algo sobre o qual não escrevo com frequência. Foi um dos meus posts mais bem recebidos!

5. Escreva ótimas manchetes

Não importa a qualidade do seu conteúdo, ninguém o verá, a menos que você escreva boas manchetes. Seu título é o que determina se um leitor passa para conferir seu blog ou não.

Para um ótimo recurso sobre manchetes, confira Jon Morrow’s Headline Hacks.

Além disso, experimente o Coschedule Headline Analyzer. É uma ferramenta divertida e gratuita que o ajudará a melhorar suas manchetes.

6. Otimize para SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa não é tão assustadora ou assustadora quanto parece. Para começar, instale o plugin Yoast SEO ou All-In-One SEO no seu blog WordPress. Isso o ajudará a otimizar cada postagem do blog para SEO sem sair da tela de postagem.

Para obter mais bons conselhos sobre SEO, marketing de e-mail e tráfego de blog, verifique o blog do meu amigo Brian Deans, Backlinko.

Esteja em qualquer lugar

7. Postagem de convidado em blogs com leitores semelhantes ao seu

Quando os novos blogueiros me perguntam quantas vezes devem postar por semana, sempre recomendo que comecem postando em seu próprio blog duas vezes por mês e comentários de visitantes duas vezes por mês.

Quando você está começando seu blog, você tem um público muito pequeno. A melhor maneira de atrair mais atenção para o seu blog é escrevendo guest posts de alta qualidade para blogueiros com públicos maiores do que o seu.

8. Comente em outros blogs todos os dias

Os comentários em blogs não apenas ajudam você a construir relacionamentos com outros blogueiros (que vêm e checam seu blog), mas também criam links para seu blog, o que é ótimo para SEO.

Ao comentar em outros blogs, siga estas regras de engajamento:

  • Comente em blogs no mesmo nicho que o seu (assim você terá links para trás de maior qualidade).
  • Deixe um comentário atencioso que acrescente à conversa e crie engajamento.
  • Se você está comentando em uma postagem de um blogueiro popular, tente ser um dos primeiros a fazer isso. Inscreva-se nos Alertas do Google para saber quando uma nova postagem será publicada.
  • Certifique-se de compartilhar nas redes sociais para que eles recebam alguns compartilhamentos sociais de você. As redes sociais são um ótimo lugar para conhecer outros blogueiros sem consumir muito tempo.

9. Acesse Slideshare.net

O Slideshare é um ótimo lugar para compartilhar um tipo diferente de conteúdo com seus leitores. Mais de 70 milhões de pessoas usam o SlideShare, mas a maioria dos blogueiros não o está aproveitando em seu benefício.

Meu deck do Slideshare (abaixo) recebeu mais de 90 mil visualizações no ano passado. (Infográficos também funcionam bem)

Se você escreveu uma postagem de blog altamente envolvente, coloque-a no SlideShare e encontre novos leitores para o seu blog.

Se você escreveu uma postagem de blog altamente envolvente, coloque-a no SlideShare e encontre novos leitores para o seu blog.

10. Use as redes sociais (com cuidado)

Não acredito em gastar muito tempo nas redes sociais.

No entanto, se você escolher 1 ou 2 plataformas de mídia social para se tornar um especialista e, em seguida, passar todo o seu tempo nas mídias sociais lá, pode valer a pena. O LinkedIn é ótimo se você for um consultor ou coach, e os grupos do Facebook são ótimos para blogueiros.

11. Instale Social Warfare em seu blog

Social Warfare é o melhor plugin de compartilhamento de mídia social que encontrei para WordPress. Você pode fazer com que os botões correspondam às cores do seu blog e ele carrega super rápido. Confira a Guerra Social aqui.

Mas o melhor, você coloca várias imagens por post e elas sempre têm o tamanho certo para cada canal de mídia social. Vá em frente – compartilhe esta postagem no Pinterest e veja! Vá em frente – vou esperar

Construa relacionamentos com outros blogueiros

12. Publicar postagens de resumo

As postagens resumidas (como a da mídia social acima) trazem toneladas de tráfego novo para o seu blog porque os blogueiros que você apresenta geralmente compartilham seu conteúdo com o público.

Meu cliente Gareth Jones passou de 5 a 10 visitantes por dia para 5 mil em uma semana quando publicou uma postagem resumida em seu blog. Eles realmente funcionam.

13. Enviar e-mail para seus blogueiros favoritos e se conectar com eles por e-mail

Outra ótima maneira de criar conexões é enviar um e-mail diretamente para seus blogueiros favoritos. Normalmente, você pode usar este formato para o e-mail: nome@nomedossite.com. Por exemplo, meu endereço de e-mail é sue@successfulblogging.com.

Claro, você não quer mandar um e-mail frio para um blogger. Primeiro, deixe alguns comentários atenciosos no blog deles. Em seguida, entre em contato e conecte-se por e-mail e pergunte se você pode incluí-los em uma postagem de resumo.

14. Faça webinars conjuntos com outros blogueiros em um nicho complementar

Uma ótima maneira de aumentar seu público é unir forças com outro blogueiro e fazer um webinar conjunto. Você pode fazer um webinar para o público deles e pedir que eles façam um para você também.

Você vai oferecer mais valor ao seu público e ao mesmo tempo chegar à frente de novas pessoas.

15. Inicie um grupo idealizador

Um ano atrás, meus amigos blogueiros Andrea Beltrami, Daniela Uslan, Tor Refsland, Jane Tabachnick e eu começamos um grupo idealizador.

Nós nos reunimos no GoToMeeting todos os meses e conversamos sobre o que estamos fazendo em nossos blogs e negócios. Tem sido uma ótima maneira de fazer meu negócio crescer e receber ótimos conselhos de pessoas que respeito.

Comece seu próprio grupo idealizador alcançando pessoas que você conhece em grupos do Facebook ou junte-se a um grupo pago liderado por um influenciador.

16. Construir relacionamentos com os criadores do curso

Sempre que faço um curso online, faço questão de construir um relacionamento real com o criador do curso. Por exemplo, eu fiz o curso de Tara Gentile, Conecte-se para Vender, e depois, eu estendi a mão para ela e pedi a ela para fazer um post convidado para mim.

Eu já havia construído um relacionamento com Tara no curso, aparecendo para ligações ao vivo e fazendo muitas perguntas, e ela ficou feliz em postar um convidado para mim.

Na próxima vez que você fizer um curso online, dê um passo extra para saber se o criador do curso vale ouro. É uma excelente maneira de ficar mais conectado on-line e encontrar novas maneiras de aumentar seu público.

17. Faça conexões valiosas entre outras pessoas

Eu absolutamente amo me conectar com as pessoas. É uma das vantagens de ser meu cliente – sempre faço conexões valiosas entre pessoas que acho que poderiam se beneficiar por se conhecerem.

Como isso me beneficia? Bem, acabei de fornecer valor extra para meus amigos e colegas e fortaleci meus relacionamentos no processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *